Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 16 de abril de 2018

"É fascismo, estúpido!

Falta pouco para termos o país ideal. Com a prisão de Lula no último sábado, só falta prender o restante da canalha petista e também Temer, Aécio e toda a corja do MDB, PSDB e DEM que há décadas vem pilhando o país, obviamente que com a ajuda dos demais partidos. Depois de prender os políticos do Executivo e do Legislativo, vamos prender comunas, sindicalistas, vândalos e baderneiros. O Judiciário nos salvará! Obviamente que após o saneamento, precisaremos reorganizar as coisas.
Mas não podemos dar chance para que partidos nos dividam novamente e criem quadrilhas para tomar de assalto os cofres públicos, então os partidos serão todos extintos. Seremos governados por gente de bem, preferencialmente administradores com experiência empresarial e executivos que já são ricos e não precisarão roubar.
Candidatos já temos. Por enquanto ainda temos políticos, mas temos também grandes empresários, um ex-membro do STF e aquele que alguns consideram “mito”. Este, apesar de estar na câmara de deputados há quase 30 anos, só aprovou dois projetos de autoria própria, então certamente não é político. Talvez fosse justamente desse “mito” que precisássemos para passar o Brasil a limpo. Mas alto lá, não subestimem os potenciais candidatos desse maravilhoso país que estamos construindo.
Neste quesito, e correndo por fora, mas com grandes chances de ser o homem que o Brasil precisa, temos Oscar Maroni, dono do Bahamas Hotel Club, uma conhecida casa de prostituição de luxo sediada na capital paulista. Maroni despontou para a fama nos últimos dias e demonstrou potencial. Com visão estratégica, o dono do prostíbulo cumpriu sua promessa e distribuiu 9 mil latas de cerveja à 3 mil apoiadores que comemoravam a iminente prisão de Lula. Depois, devidamente caracterizado como presidiário, Maroni falou a um repórter e confirmou que influenciado pelas atitudes de Sérgio Moro, “que pra mim é um referencial”, iria se candidatar a presidente. Mas era ato falho, logo corrigido: “presidente não, é pior, deputado federal”. Depois emendou: “eu vou montar um puteiro em Brasília”.
Loucura, loucura, loucura! Esse país tem futuro! Então lembrei de quando vi “Saló ou os 120 dias de Sodoma”, obra-prima de Pasolini. Era início dos anos 1990 e o filme, finalmente liberado, chegava ao Brasil cercado de curiosidade. Do lado de fora do cine Glauber Rocha, uma multidão atraída pelas fotos com nudez explícita, lotou a sala de cinema, mas não ficou para ver o final e talvez não tenha dado atenção à frase de um personagem que disse: “Nós fascistas somos os verdadeiros anarquistas. (...) a verdadeira anarquia vem do poder”.
No país-puteiro sonhado por Maroni, Lula dificilmente desceria da aeronave que o levou a Curitiba, pois antes seria despejado como lixo. Há quem fique excitado com essa possibilidade, mas não se trata de erotismo, mas, simplesmente, de fascismo.
Carlos Zacarias de Sena Júnior é professor do Departamento de História da UFBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos