Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 18 de abril de 2018

"MT e MS discutem política de gestão e proteção do Pantanal"

Com as presenças de senadores e deputados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizada nesta segunda-feira (23.04), audiência pública, às 9hs, no Auditório Milton Figueiredo, para debater a nova lei do Pantanal, conforme o projeto de lei do Senado Federal 750/ 2011, que dispõe sobre a Política de Gestão e Proteção do Bioma Pantanal. A solicitação foi feita pelo presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), na sessão do último dia 03, em atendimento aos senadores Welington Fagundes (PR/MT) e Pedro Chaves (PRB/MS), titulares da Comissão de Meio Ambiente do Senado. “Pela importância do tema para os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, aprovamos requerimento de minha autoria para a realização de audiência pública, para debater o tema com entidades locais que certamente têm muito a contribuir com o aperfeiçoamento do texto”, diz trecho do ofício encaminhado pelo senador Chaves.
Destaca, ainda, que o aperfeiçoamento da legislação brasileira sobre normas de preservação e sustentabilidade é de suma importância para o desenvolvimento econômico sustentável, desta forma, tal benesse é de interesse direto da sociedade. “Precisamos de uma legislação que valorize os aspectos culturais, tradicionais e produtivos das comunidades pantaneiras, objetivando um uso sustentável e a proteção desse bioma de grande importância para o Brasil e para o mundo”.
Também foram convidados: representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Pantanal dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Embrapa – Pantanal) e da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar dos dois estados.
Bioma – entende-se por Bioma Pantanal um conjunto de vida vegetal e animal, especificado pelo agrupamento de tipos de vegetação e identificável em escala regional, com influência de clima, temperatura, precipitação de chuvas, pela umidade relativa, e solo que se localiza na bacia do Rio Paraguai.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos