Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

segunda-feira, 9 de abril de 2018

"NOBRES: Amarildo Sampaio Anchieta do escritório da EMPAER é oficialmente vice-presidente do CMDRS de Nobres"

Com objetivo de proporcionar ações construtivas e de desenvolvimento ao seguimento rural e a agricultura familiar de Nobres , a nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Nobres – CMDRS, foi renovada nesta sexta-feira (06/04),no período matutino, no auditório "Lagoa Azul' da Prefeitura Municipal com participação de lideranças,da prefeitura,associações e sindicatos,instituições organizadas do município de Nobres. Com mandato de 2018 a 2020, o conselho será comandado pelos servidores, sendo o presidente Paulo Sergio Falcão do INDEA de Nobres; pelo diretor vice-presidente, Amarildo Anchieta Sampaio do escritório da EMPAER em Nobres e o secretário, o Engenheiro Agrônomo Célio de Souza,servidor de carreira da Prefeitura Municipal de Nobres. O CMDRS foi criado pela Lei Municipal n.º 927/2005, de 20 de abril de 2.008, e regulamentado através do Decreto n.º 008/2016, que trata da alteração da composição dos membros do citado conselho.
Amarildo Anchieta do Escritório da Empaer em Nobres,tem se destacado juntamente com uma equipe técnica que trabalha dedicadamente pelo desenvolvimento da agricultura familiar nobrense. O Prefeito Leocir Hanel é um apaixonado pela agricultura Familiar, e possui muitas ideias para o setor,vamos construir ações conjuntas e unificadas em prol do desenvolvimento rural de Nobres,daqui pra frente iremos construir dias melhores para a agricultura familiar nobrense.
Amarildo Anchieta destaca a Importância da Agricultura Familiar no desenvolvimento de Nobres:
Ainda que seja uma atividade muito importante para o sustento de diversas famílias que vivem na zona rural, dados apontam que cerca de 70% dos alimentos consumidos no Brasil são fruto da agricultura familiar. Vale frisar que, nesse processo, técnicas de cultivo e extrativismo que englobam práticas tradicionais e conhecimento popular estão presentes.
Além disso, as famílias vivem da venda de produtos que plantam. Portanto, a agricultura é uma importante fonte de renda familiar, a qual surge do trabalho em equipe realizado no campo.
A agricultura familiar colabora para a geração de renda e emprego no campo e ainda, melhora o nível de sustentabilidade das atividades no setor agrícola. Sendo assim, a qualidade dos produtos é superior aos outros convencionais,relata Amarido.
Portanto, programas e projetos municipais e do governo tem sido primordial para atuar na resistência das famílias colaborando com a qualidade de vida dessas pessoas, e sobretudo dos produtos cultivados em menor escala,finaliza Amarildo
Da Redação Caminho Político
Foto Régis Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário