
Esse resultado acabou por deixar o cliente muito satisfeito e ciente de que bons planejamentos associados a treinamento de equipe, planejamento de vendas e achar o tom certo para se comunicar faz toda a diferença no resultado final.
Assessoria de imprensa está diretamente ligada à reputação e exposição da marca. Os danos reputacionais e financeiros são incalculáveis quando se negligencia a atenção que esses assuntos merecem no dia a dia de uma empresa. Um assessor de imprensa está atento à pauta diária para incluir seu cliente no noticiário. Basicamente, o bom profissional se relaciona frequentemente com jornalistas e pauteiros em veículos de comunicação, e outros canais, para achar a oportunidade de emplacar a marca do serviço ou produto de seu cliente.
Uma boa matéria citando o cliente traz um respaldo enorme. Isso porque tradicionalmente o leitor tem uma relação de confiança com aquilo que se lê (em veículos idôneos, não estou falando de fake news). Além disso, essas matérias costumam ser replicadas em outros veículos e sites, o que amplia ainda mais a área territorial dessa matéria.
Vamos falar de crise? A reputação de uma marca e a agilidade de respostas com seus mais diversos públicos servem para fortalecer a relação com seus clientes e assim poder diminuir qualquer impacto negativo que ela possa sofrer. Poderia citar inúmeros casos como Burger King, Zara, Mc Donalds, e etc. Mas isso é tema de outro texto.
Daniela Barbará trabalha há vinte anos com comunicação corporativa. É formada em jornalismo pela FIAM com pós-graduação em Relações Internacionais pela FAAP. Em redações, passou pela Gazeta Mercantil, agência Dinheiro Vivo e outros veículos com maior ênfase em cobertura econômica. Durante três anos trabalhou com comunicação em aviação civil no Brasil e na América do Sul com a GOL, Varig e TAM. Atuou na equipe de gestão de crise da queda do vôo 1907 da Gol. Nos últimos oito anos é diretora de Operações da EVCOM, coordena voluntariamente o grupo de trabalho de RH da Abracom há quatro anos e é professora convidada para aulas sobre comunicação corporativa e gerenciamento de crise para cursos de graduação e pós-graduação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário