Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 5 de abril de 2018

"Senador Romário tenta cancelar eleição da Confederação Brasileira de Futebol"

A menos de 15 dias para a aclamação de Rogério Caboclo como presidente da CBF, o senador Romário (Podemos-RJ) promete ir à Procuradoria-Geral da República para entregar uma representação na qual pede o cancelamento da eleição na entidade máxima do futebol brasileiro, marcada para 17 de abril. A solicitação também tem assinatura do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O argumento do Baixinho é alegar que houve fraude na alteração do estatuto da CBF, que mudou o peso dos votos na eleição, atribuindo peso três para as federações, dois para os clubes da Série A e mantendo o valor unitário para as equipes da Série B. Desta forma, as 27 federações, sozinhas, são maioria em relação aos 40 clubes.
A assembleia que mudou o estatuto da CBF não teve a presença dos clubes. Uma tímida mobilização foi feita à época por alguns dirigentes, mas o assunto foi contornado pelos cartolas ligados à entidade.
Romário marcou para hoje (dia 4) o encontro com o subprocurador-geral da República, Carlos Alberto Carvalho de Vilhena Coelho, em Brasília. Os senadores Randolfe, José Medeiros (Podemos-MT), Magno Malta e os deputados Otávio Leite, Silvio Torres, João Derly e Ezequiel Teixeira (Podemos-RJ) também participam da reunião.
Romário e outros congressistas defendem que, à luz das alterações da Lei Pelé trazidas pelo Profut, a CBF teria que fazer a mudança do estatuto com a presença dos clubes. A entidade, no entanto, defende o ponto de vista de que a obrigação legal só prevê quórum com clubes em assembleias eleitorais e não nas ordinárias.
Internamente, a entidade ainda considera equivocado o movimento de questionar a realização da eleição por entender que é um assunto distinto à mudança estatutária. O discurso é que nunca esteve em discussão ou houve qualquer dano ao rito eleitoral e seus respectivos prazos e exigências.
Com a realização do pleito no dia 17, Rogério Caboclo, atualmente diretor executivo de gestão da entidade, será eleito com mais oito vice-presidentes. A candidatura foi protocolada com o apoio registrado de 25 federações e 37 clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos