Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 25 de maio de 2018

"Carlos Bezerra assegura R$ 671 mil para comunidade quilombola de Mata Cavalo"

Resultado de imagem para dep carlos bezerraA comunidade quilombola de Mata Cavalo, localizada no município de Nossa Senhora do Livramento (MT) foi contemplada com R$ 671.487,60 conquistados pelo deputado Carlos Bezerra (MDB), junto ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). O diretor de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento do Incra, Clóvis Cardoso, disse que os recursos serão aplicados no pagamento de uma área de 436,65 hectares desmembrados de cinco fazendas da região. O repasse do recurso foi anunciado hoje (24) durante a 14ª reunião da Mesa Nacional de Acompanhamento da Política de Regularização Fundiária Quilombola.
O evento foi realizado na comunidade Engenho II, localizada no território quilombola Kalunga, no município de Cavalcante (GO), cerca de 500 km ao norte de Goiânia e 300 km de Brasília. Kalunga foi uma das primeiras comunidades quilombolas reconhecidas no País.
Para o deputado Carlos Bezerra, que tem como uma de suas principais bandeiras de luta a definitiva posse legal da terra para comunidades de pequenos agricultores, a liberação do recurso corrige, em parte, uma injustiça, já que a comunidade de Mata Cavalo vive há muitos anos em insegurança.
Mata Cavalo abriga aproximadamente 500 famílias, que desde sua origem vivem em litígio judicial e luta pela preservação de suas propriedades. Os moradores cultivam, em mutirão, a batata-doce, banana, arroz, feijão, mandioca, milho e cana-de-açúcar, entre outras.
Arlindo Teixeira Jr./Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos