Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 26 de maio de 2018

"Jornal A Gazeta, expoente de uma imprensa livre e ativa"

A história mostra que toda e qualquer democracia requer uma imprensa livre e ativa. Nesta semana, um dos expoentes da imprensa livre em Mato Grosso completa 28 anos de fundação. Trata-se do jornal A Gazeta que, ao longo deste período, se consolidou como um canal que dá vez e voz para todas as reivindicações da população do nosso Estado. Por todo este serviço prestado, sinto-me no dever de parabenizar o veículo e todos os profissionais que lá atuam. Cheguei a Cuiabá ainda menino e pude ver e vivenciar todas as transformações pelas quais a nossa capital, Cuiabá, passou. Sem perder a sua veia acolhedora, a cidade cresceu, se tornou cosmopolita e hoje desponta entre as principais do país. Todas estas mudanças foram contadas a um número gigantesco de pessoas, nas páginas de A Gazeta.
Os profissionais deste respeitado veículo de comunicação nunca mediram esforços para apontar os problemas, mostrar soluções e expor nossas mazelas. Por conta disso, a cada edição o jornal conquistou a admiração de nossa gente e o respeito das autoridades e agentes públicos, pressionados a resolver os históricos problemas do município e do Estado.
Com um único compromisso, o da verdade, A Gazeta não se ateve a apenas contar as histórias do nosso cotidiano e foi além. Hoje, o veículo é responsável por um dos projetos mais eficientes na democratização da cultura, o Viva o Seu Bairro, que ao longo do ano leva atrações musicais e serviços de cidadania aos bairros mais distantes de Cuiabá.
Como professor, tenho plena consciência do papel da Educação na vida das pessoas. Tudo o que sou, tudo o que tenho, e onde cheguei são aspectos que devo à ela. Mas reconheço que a imprensa tem seu destaque na formação humana no sentido de gerar um senso crítico e de trazer subsídios para que as pessoas sejam capazes de pensar por si só, algo que é feito com muita eficiência pelo jornal.
Para que continuemos a evoluir enquanto sociedade, livre, justa e democrática, temos que manter forte o respeito à imprensa livre e ativa. Tenho a convicção de que os anos vindouros estarão sempre contados nas páginas de A Gazeta, com o mesmo compromisso com a verdade, com a mesma imparcialidade que fizeram do jornal um dos principais veículos do país. A todos os profissionais que por lá passaram e lá estão, os meus parabéns pelos 28 anos de fundação do periódico.
Gilberto Figueiredo é vereador por Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos