Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 18 de maio de 2018

"Jovens arrecadam livros para montar biblioteca em aldeia indígena "

A Escola Adventista promove a arrecadação de livros didáticos e literários neste sábado (19), das 15h às 17h no Parque Tia Nair e Parque das Águas em Cuiabá. O material será utilizado para montar uma biblioteca na Aldeia Salto da Mulher em Campo Novo dos Parecis (300 km de Cuiabá). O projeto será conduzido por uma professora índia da própria aldeia, que vai lecionar para os índios entre 6 e 8 anos até o 3º ano do ensino fundamental. Mas, a biblioteca é aberta para todos que moram no local. Segundo o professor da instituição, Ivanei Breda, a iniciativa de realizar o projeto surgiu após uma visita dos alunos da escola a comunidade indígena. “A ideia aconteceu durante uma visita missionária realizada pelos jovens Adventistas, então eles decidiram que queriam contribuir com a aldeia, e uma das formas foi proporcionando a literatura infantil. A cada dois meses estaremos voltando até a comunidade para dar um suporte.”, afirma.
A arrecadação está sendo realizada em parceria com o Projeto Missão Calebe que é um programa voluntário de serviço social e testemunho que desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias ao evangelismo em lugares onde não há presença adventista, para fortalecer as congregações pequenas e conquistar novas pessoas para o reino de Deus.
A Rede Adventista de Educação, comumente conhecida por Educação Adventista é uma rede de escolas, colégios e faculdades mantida e orientada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Está presente em 115 países, representada por 7.883 instituições da educação infantil ao ensino superior, com aproximadamente 90 mil professores comprometidos na formação de aproximadamente 1,8 milhão de alunos. Dentre estes países está o Brasil, que tem aproximadamente quatrocentos e cinquenta sedes, em todas as regiões do Brasil.
A rede abrange, no Brasil, aulas desde o Ensino Básico até o Ensino Superior. Por ser administrada pela Igreja Adventista, oferecem aulas de ensino religioso baseadas no texto da Bíblia, enfatizando os valores e princípios comuns às igrejas cristãs. No Brasil, a primeira sede foi fundada em 1896 na cidade de Curitiba, no Paraná. Tem cerca de um milhão e oitocentos mil alunos em todo o mundo e 176 mil no Brasil.

Stephanie Romero/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos