Diante deste período de mudanças e transformações, que acontecem em larga escala e a toda velocidade, os profissionais expostos à volatilidade do mercado de trabalho encontram nas especializações uma forma de estarem atualizados e preparados para as novas possibilidades do ramo empresarial.
DESAFIOS – Conforme explica a gerente de projetos da Fundação Dom Cabral (FDC), a professora Andréa Guerra, a sensação é de medo entre os profissionais. Eles têm receio de que, rapidamente, possam deixar de serem considerados competentes e, consequentemente, alheios ao mercado.
“Mais de 50% das profissões de um futuro muito próximo ainda não são conhecidas. Isso é assustador. Vivemos em um período de transição em que o tradicional e o inovador vão conviver, mas chegará um momento em que o tradicional ficará para trás. Quem tem a percepção no sentido de se especializar, sairá na frente”, explica.
Neste viés, Andréa reitera que a especialização não é só uma necessidade do mercado, mas também uma vantagem pessoal, pois é um programa que oportuniza uma mudança de patamar profissional.
“Por mais que reduza o contingente em razão da automação, sempre irão existir pessoas. E o mercado busca profissionais preparados, com boas ideias, que tenham a capacidade de trabalhar a transformação de forma menos conflitante e que tenham habilidade para lidar com pessoas – competência que nenhuma máquina poderá substituir”, pondera.
FUNDAÇÃO DOM CABRAL – Considerada a 12ª melhor escola de negócios do mundo em 2017 pelo jornal britânico Financial Times, a Fundação Dom Cabral foi criada em Belo Horizonte em 1976 e tem como missão a educação executiva, com atividades no Brasil e no exterior. Em Mato Grosso seu associado é o Grupo Valure, consultoria em Gestão e Liderança há quase 20 anos.
Entre as atividades desenvolvidas pelo FDC no Estado consta o programa de especialização em Gestão de Negócios e o programa Parceiros para a Excelência (PAEX). Mais informações pelo site http://www.grupovalure.com.br/ ou pelo telefone (65) 3318-2600.
ZF PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário