Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA
BOLSONARO NÃO!

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

terça-feira, 8 de maio de 2018

"NOBRES: Detran,Polícia Militar,Judiciária Civil e DTTU fazem blitz do Movimento Maio Amarelo nesta quarta-feira(09)"

Em alusão ao Movimento Maio Amarelo, a 54ª Ciretran de Nobres/MT do Departamento Estadual de Trânsito de MT nesta quarta-feira á partir das 16:45 hs enfrente ao Banco do Brasil,na Avenida Juscelino Kubitschek no centro de Nobres, juntamente com a Polícia Militar,a Polícia Judiciária Civil e o DTTU-Departamento de Trânsito e Transporte Urbano, fazem juntos uma blitz educativa sobre a segurança no trânsito promovida pelo Detran de MT,o "Movimento Maio Amarelo".
 O objetivo é despertar nos jovens condutores e todos que fazem uso do trânsito de forma legal,para que tenham responsabilidade para que sempre possam agirem de forma segura no trânsito, sejam como futuros condutores ou como já atuantes passageiros, pedestres ou ciclistas. O projeto "Maio Amarelo" é despertar todos para o Trânsito seguro” visa também fazer como que esses cidadãos que vão serem abordados na blitz educativa, possam atuar como multiplicadores das regras de trânsito em seus meios familiares. Os temas abordados durante as atividades serão vários, dentre eles o uso correto dos equipamentos de proteção, o uso de fones de ouvido em vias públicas além da importância do uso do cinto de segurança. Após a blitz educativa, os cidadãos podem tirar duvidas na 54º Ciretran de Nobres.Toda Equipe da 54º Ciretran de Nobres estará presente e participando na blitz educativa amanhã quarta-feira e no movimento durante o mês de Maio,relata o chefe geral da Ciretran Ranulfo Andrade. Esse ano o movimento terá como tema central "Nós Somos o Trânsito" e terá a maior programação já vista, atingindo simultaneamente 35 municípios mato-grossenses, além da região metropolitana. Mato Grosso tem atualmente uma frota com pouco mais de 2 milhões de veículos e os registros de acidentes ainda preocupam. Em 2017 foram registradas mais de 23 mil ocorrências de trânsito (entre carros e motocicletas), conforme levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado. “O 'Movimento Maio Amarelo' é um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e também aos pedestres e passageiros para que juntos possamos ter um trânsito mais seguro. Nosso objetivo é fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. Toda população está convidada para participar deste importante momento", afirma Thiago França presidente do Detran.
SOBRE O MOVIMENTO Maio Amarelo:
A escolha proposital do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade de a sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

Da Redação Caminho Político
Régis Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário