
C. O prefeito informa ainda que essa decisão se aplica apenas ao dia 28 de maio de 2018 (segunda-feira) e que, juntamente com sua equipe administrativa e o Comitê de Crise do governo do Estado, fará uma análise “dia a dia” da situação;
D. Os serviços essenciais como: coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos. Na saúde, as unidades de urgência e emergência de pronto atendimento (UPA) das regiões Norte, no bairro Morada do Ouro e Sul, no Pascoal Ramos, policlínicas e Pronto Socorro também funcionarão regularmente;
E. Será ponto facultativo também nas unidades escolares da rede municipal de educação. Na secretaria de Educação estarão funcionando setores como a diretoria de infraestrutura e de pessoal. O secretário de Educação convocou diretores e coordenadores para acompanhar a situação durante o transcorrer do dia.
Ainda sobre a crise gerada pela paralisação dos caminhoneiros, o prefeito Emanuel Pinheiro enfatiza que:
“Diante de toda a situação que afeta não só Cuiabá, mas todas as cidades brasileiras nos últimos dias, optamos por adotar essa medida, minimizando os transtornos aos milhares de servidores da Prefeitura de Cuiabá. Muitos deles dependem do transporte coletivo, que já teve a frota reduzida desde quinta-feira passada (24). Além disso, mesmo aqueles que possuem meios de locomoção particular também estão sendo afetados. Por isso, estamos tendo essa sensibilidade de entender as dificuldades em situações como essa”, concluiu o prefeito Emanuel Pinheiro.
Secretaria de Inovação e Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário