Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 28 de junho de 2018

"MATO GROSSO: Tradicional Festa de São Benedito tem início nesta quinta-feira; programação segue até domingo em Cuiabá"

Um dos mais populares e tradicionais eventos de Cuiabá, a Festa de São Benedito, chega neste ano à sua 298ª edição. Entre os dias 28 de junho e 1º de julho, a celebração pretende movimentar cerca de 40 mil pessoas no Centro Histórico da Capital. Com início nesta quinta-feira (28.06), o evento da Igreja Nossa Senhora do Rosário e Capela São Benedito traz como tema central “São Benedito, Prova de Amor a Deus e ao Povo Cuiabano”. A programação tem entrada gratuita e segue até o dia 1º de julho com diversas atividades – entre elas, missas pela madrugada, rezas cantadas, procissões, apresentações culturais, shows e feira gastronômica, que dispõe de comidas típicas regionais.
Todos os dias, às 4h, uma alvorada de fogos convoca os devotos a participarem da missa, às 5h. Na sequência, um tradicional chá com bolo será disponibilizado ao público no local.
Nesta quinta (28.06), 1° dia do tríduo, o lema foi “Sem Violência, Somos Todos Irmãos”; no dia 29 de junho, 2° dia do tríduo, o lema é “Uma Sociedade Justa Supera a Violência e Promove a Paz”; no dia 30 de junho, 3° dia do tríduo, o lema é “Que Nossa Missão Avance como uma ‘Igreja em Saída’”.
Enquanto que, no dia 1º de julho, a missa festiva segue o tema central do evento. A data também contará, às 17h, com a procissão de São Benedito pela Avenida do CPA (Avenida Historiador Rubens de Mendonça) até a Polícia Federal, com retorno pelo mesmo trajeto. A partir das 19h, um momento de louvor ao santo pelos fiéis, seguido da benção, antecede o início da última noite de festas.
SOLIDARIEDADE – Além da fé e devoção ao Santo Padroeiro de Cuiabá, outro sentimento permeia as celebrações: a solidariedade. Centenas de pessoas se voluntariaram para preparar o prato oficial do evento – a tradicional Maria Izabel acompanhada por farofa de banana e tutu de feijão –, bem como para ceder contornos às barracas da família, oito por noite. A feira gastronômica terá início às 19h e segue até às 23h. No domingo (1.07), uma edição extra acontece às 12h.
Entram em cena, de forma alternada, quitutes como costelinha de porco, sarapatel, carne seca com banana verde, revirado de carne, bobó de galinha, espetinho de carne, estrogonofe de frango e carne, arroz a braga, frango surpresa, feijoada, macarronada de frango, mini pizza, risoto de frango, vatapá de peixe e camarão, panqueca de carne e frango, açaí, fricassê de frango, pastel, crepe, caldos, tortas e doces.
Um bazar de itens religiosos – com camisetas, imagens e santinhos – também estará disponível no local. Vale ressaltar que a doação do lucro arrecadado na festa obtido com a venda das comidas e itens do bazar será revertido para projetos sociais, assim como para a preservação e manutenção da Capela de São Benedito e Igreja Nossa Senhora do Rosário, que é considerada patrimônio histórico.
ATRAÇÕES – No dia 28 de junho, a programação contará com shows dos grupos O Samba, a Bossa e as Novas, Banda Ellus, Ney Aroeira e Karapulsa. Pela primeira vez, Festa de São Benedito contará com "happy hour" em noite de abertura, a partir das 18h.
Enquanto que, no dia 29 de junho, sobem ao palco o Grupo Sedusamba, To Pop Som (Lambadão), Junior e Nando, a partir das 19h. Já, no dia 30 de junho, será a vez do Portal dos Anjos, Grupo de Dança São Gonçalo, Orquestra de Violas, Ricco e Léo e Scort Som, a partir das 19h.
No dia 1º de julho, o grupo Sedusamba se apresenta às 11h, após o tradicional chá com bolo. Já, a partir das 19h30, o encerramento fica por conta das apresentações dos grupos Portal dos Anjos, Lambadeiros de Elite, Henrique, Claudinho e Pescuma, Flor Ribeirinha e Erre Som.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos