Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 17 de julho de 2018

"Adilson Araújo: O protagonismo histórico da classe trabalhadora"

Em 1968, a luta da classe trabalhadora foi marcada pela resistência do movimento sindical contra a perseguição ao movimento e a implementação de uma política econômica assentada no arrocho salarial e na redução dos direitos sociais, marcos do regime militar. Dois grandes movimentos se destacam neste período, as greves de Contagem e Osasco. Marcos importantes da história das lutas o operariado brasileiro por ser as primeiras no período de repressão. A greve de Contagem começou no dia 16 de abril, quando pararam 1200 trabalhadores da siderurgia Belgo-Mineira. Na pauta de luta, a valorização dos salários.
Em 16 de julho, seria a vez dos trabalhadores de Osasco, com a ocupação da Cobrasma com a paralisação de 3 mil operários, e logo depois da Lonaflex, Braseixos, Brown Boveri, Barreto Keller e Fósforos Granada.
Essas greves, ocorridas em condições excepcionais, representaria a mola propulsora do renascimento do movimento sindical brasileiro naquele momento.
Unidade e resistência foram as palavras de ordem utilizadas por milhares de trabalhadores insatisfeitos com a repressão, arrocho salarial e o avanço da desigualdade no país.
Neste 16 de julho de 2018 celebramos não só a luta destes bravos guerreiros, mas também confirmamos o protagonismo histórico da classe trabalhadora e sua experiência em lutar por direitos e melhorias para o país.
Viva a luta do povo brasileiro!
Adilson Araújo
Presidente Nacional da CTB
(Licenciado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos