Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 12 de julho de 2018

"Amef realiza ciclo de palestras em homenagem ao Dia do Engenheiro Florestal"

Amef realiza ciclo de palestras em homenagem ao Dia do Engenheiro FlorestalA Associação dos Engenheiros Florestais de Mato Grosso (AMEF) realizou na manhã de quarta-feira (11), um ciclo de palestras com os mais diversos assuntos pertinentes aos profissionais da área e também em homenagem ao Dia do Engenheiro Florestal, comemorado nacionalmente em 12 de julho. As palestras foram realizadas no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). O presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, prestigiou a abertura do evento e discutiu com os presentes sobre a importância dessas palestras em prol dos profissionais do Sistema. ”Discussões como estas vão somente beneficiar os profissionais da engenharia, são assuntos que irão enriquecer o conhecimento técnico dos profissionais”, destacou.
De acordo com o presidente da Amef e conselheiro do Crea-MT, Benedito Carlos de Almeida, o ciclo de palestras foi uma forma singela encontrada para debater a profissão e os assuntos que permeiam o universo do engenheiro florestal no estado de Mato Grosso. “As palestras técnicas realizadas hoje foram demandadas da própria categoria, assuntos como identificação botânica, manejo florestal, cadastro ambiental rural, entre outros, pertinentes à categoria florestal”, informou Benedito.
Também foi discutido na reunião, sobre o Sistema Mato-Grossense de Cadastro Ambiental Rural (SIMCAR), que tem como objetivo restaurar a normalidade do cadastro ambiental rural (CAR); restaurar a base de dados da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e aprimorar os instrumentos jurídicos, técnicos, tecnológicos e de gestão que envolvam o CAR.
Fechando o ciclo de palestras esteve presente no evento o secretário de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e conselheiro do Crea-MT, André Luís Torres Baby. “Viemos aqui representar o Governo do Estado e também comemorar com a Amef o dia do engenheiro florestal. Um profissional que não só desenvolve, mas também que ajuda na preservação ambiental, e é justamente esse caminho que o Estado de Mato Grosso tanto almeja, na preservação de suas matas, florestas e rios, e hoje, aqui é isto que a associação está fazendo acontecer”, ressaltou o secretário.
Equipe de Comunicação do Crea-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos