Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 16 de julho de 2018

"ARTIGO: Comemore as datas sazonais na sua empresa"

Todo dia é dia de alguma profissão, aniversário de cidade, comemorações, pessoas etc… Algumas pessoas torcem a cara quando se fala em fazer publicações de data comemorativa, ela é tão relevante quanto o post do seu produto que você quer vender. As datas que não podem deixar de estar no seu planejamento são: Ano Novo, Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal. Mas temos tantas outras, que dependendo do seu segmento podem vender até mais do que essas datas mencionadas anteriormente. Abaixo vou dar algum exemplo de ramos e suas possíveis datas:
Saúde
Tem muitas possibilidades para esta área, além de campanhas mensais como o Outubro Rosa e Novembro Azul, dependendo do seu segmente há também o Janeiro Branco, serve de alerta para a saúde mental. Fevereiro Roxo / Laranja, que é referente ao combate ao Lúpus, Mal de Alzheimer, Fibromialgia e a Leucemia, e assim todos os meses tem a sua campanha. (No Final deste artigo você pode baixar um pdf sobre os meses).
Datas das profissões, como o dia do Médico, Dia do Dentista, Farmacêutico, Enfermeiro, se a sua página é de um Hospital ou Clínica, estas datas são ideias para campanhas interna e externa de valorização profissional e ter a oportunidade de parabenizar os profissionais engajados.
Humanas
Termos o Direito, que parabenizamos os advogados, além dos filósofos, historiadores, professores, serviço social, administradores, jornalistas, publicitários, turismo são todos importantes para o desenvolvimento de uma cidade, estado e país.
Se você faz parte do marketing de uma prefeitura, governo do estado tem profissionais que não podem deixar de ser parabenizado. Além é claro de cada profissão ser cordial e parabenizar a sua categoria.
Exatas
Temos aqueles profissionais que adoram a matemática e não poderiam deixar de comemorar o seu dia, os físicos, quimicos, matemáticos, informática, tecnologia da informação, jogos, engenharia.
Autonômos
Tal como Cabeleireiro, quem não precisa náo é mesmo. Os artistas, que sem eles não haveriam risadas e choros em teatros, televisão e cinema, que também tem as suas datas comemorativas. Padeiro, que faz aquele pãozinho quentinho para o seu café da manhã. Fotógrafos.
Enfim, são muitas datas você pod ever todas pelo site datascomemorativas.me ou também pelo ponteiro.com.br essas são as minhas duas referências em datas, só pesquisa na internet que vão ter muito mais.
Cativar
Existe uma data que é muito importante para lojas, restaurants, dentre outros, é o Dia do Cliente, neste dia, além de você lembrar os seus clientes que eles existem e são valorizados, você atria eles para voltaram ao seu estabelecimento, com uma promoção, campanha, as pessoas gostam disso.
Um data que estão sendo importante todo mês de novembro é o Black Friday, mas tem que ser o que cativa as pessoas, tem que ter descontos verdadeiros, e não uma Black Fraude.
Conclusão
As datas estão aí, planejar estrategicamente cada uma das datas que estejam de acordo com o seu segmento, vai te ajudar no engajamento e na conquista de novos clientes. Não deixe passer, já viu que dia é hoje?
João Alves Daltro / Jornalista – Social Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos