Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

terça-feira, 17 de julho de 2018

"Com obras em ritmo acelerado, Shopping Estação Cuiabá traz uma nova experiência de consumo para MT em 2018"

A brMalls, responsável pelo empreendimento na capital, é a empresa líder em shopping centers da América Latina. Muito mais do que um centro de compras, o que a maior rede de shopping centers da América Latina, que está presente nas cinco regiões do Brasil - a brMalls - traz para Cuiabá é o "shopping do futuro". A partir de setembro de 2018, os mato-grossenses poderão vivenciar essa experiência no Shopping Estação Cuiabá, o primeiro investimento em Mato Grosso do Grupo que administra mais de 39 shoppings no Brasil.
Em fase final de suas obras, localizado na Avenida Miguel Sutil, uma das principais vias de acesso da capital, o novo empreendimento comercial será capaz de atender as necessidades das pessoas de diversas regiões da cidade. Para isso, contará com mais de 2.000 vagas de estacionamento e 48 mil m² de área locável, destes mais de 90% já foi comercializado.
O Shopping Estação Cuiabá, desde sua construção, preocupou-se não apenas com seus lojistas e clientes, mas também com o meio ambiente, e por isso investiu em métodos sustentáveis, reunindo em seu projeto tecnologias que garantem maior eficiência energética ao empreendimento, como iluminação em LED e sistemas de automação e controle do ar condicionado, que podem trazer economias de até 60% no consumo com iluminação e 20% com sistemas de climatização.
Para o gerente de desenvolvimento do shopping, Gustavo Pommot, o Estação Cuiabá possui um conjunto de boas práticas de sustentabilidade, que foram adotadas em todas as etapas da vida útil do projeto.
"Entre essas práticas, estão planejamento integrado da obra com preocupação na geração e gerenciamento dos resíduos, redução nos impactos ambientais por meio do tratamento de 100% do esgoto gerado pelo empreendimento, eficiência na gestão dos recursos hídricos com implantação de estação de tratamento e reuso da água de chuva, que é utilizada no sistema de irrigação e bacias sanitárias, utilização de sistemas de iluminação natural, com vãos de vidro e claraboias, inclusive no estacionamento, além da utilização de materiais e equipamentos com tecnologias de menor impacto ambiental", elenca o gerente.
A economia operacional com a venda de recicláveis também é uma realidade no empreendimento e vai além, com a adoção de boas práticas no gerenciamento de resíduos que reduzem os custos aos aterros sanitários minimizando os impactos ao meio ambiente. O mall também contará com central de lixo reciclável com separação para vidros, metais, papéis, plásticos, lâmpadas e óleo de cozinha e a reciclagem ficará a cargo de empresa terceirizada especializada nesse tipo de atividade.
"As escadas rolantes têm sistema de economia de energia, alterando a velocidade de rotação em caso de não utilização; o sistema de ar condicionado possui tanque de água gelada, gerando economia de energia elétrica nos períodos de maior pico de consumo", destaca o superintendente do shopping, Anderson Rondon.
Durante a construção do shopping foram utilizados meios para reduzir os resíduos da obra, evitando o desperdício na própria execução dos serviços por meio de controle de qualidade no dia a dia.
Todas essas práticas sustentáveis adotadas pelo shopping são um imenso ganho também para Cuiabá. "Além disso, recuperamos duas praças no bairro Santa Rosa, inclusive todo seu paisagismo. As árvores retiradas do terreno foram transplantadas para essas praças", finaliza Rondon.
Equipe Yod Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário