Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 26 de julho de 2018

"Deputado Estadual Sebastião Rezende, em audiência com a Procuradora Geral do Estado- Dra. Gabriela Novis Neves."

Após questionamento do deputado Sebastião Rezende, PGE aponta solução para dívida ativa. Após questionamento do deputado estadual Sebastião Rezende,atendendo o pedido dos nossos amigos;vereador Rogério, do nosso presidente do PSC Isaias, Marcos Santana( suplente de vereador),Edmilson(pescada) e demais companheiros , a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) encaminhou resposta sobre as medidas tomadas para que a dívida ativa de contribuintes do município de Pontes e Lacerda possa ser paga no próprio município.Atualmente, os moradores precisam ir até Cuiabá para retirar o boleto de pagamento para os débitos que entram na dívida ativa, mesmo aqueles inerentes ao popular IPVA.
Conforme Rezende, a sua Assessoria já enviou à prefeitura de Pontes e Lacerda o modelo do Termo de Cooperação Técnica para que o Município preste localmente o serviço de negociação de débitos de IPVA e outras, sem que o cidadão precise se deslocar para a capital do Estado. Essa situação tem gerado gastos extras para a população do interior que tem seu nome lançado na dívida ativa.
O estabelecimento desse termo atende solicitação do deputado Sebastião Rezende após pedido dos nossos amigos; do vereador Rogério,do nosso presidente do Partido Social Cristão o Isaias, do Marcos Santana( suplente de vereador), do Edmilson( pescada) e demais companheiros,em geral visando estabelecer, no mínimo, a paz pública e equilíbrio econômico/social, considerando que pessoas que residem em Pontes e Lacerda e nos demais municípios no interior do Estado, estão passando por situação caótica e onerosa em função do procedimento atual, tornando impossível a quitação de débitos já inscritos em dívida ativa. Ademais, pontuou que a PGE não possui sistema eletrônico on line compatível que permite o parcelamento e a emissão de boleto desses débitos.
Por sua vez, a PGE também adiantou ao deputado estadual Sebastião Rezende que está em fase de conclusão o sistema de negociação de débitos via web. Nesse contexto, justifica que houve um atraso nesse sistema em razão da complexidade. O treinamento dos profissionais da Prefeitura para propiciar essa negociação local também competirá à PGE.
Vale lembrar que a problemática referente à negociação de débitos na dívida ativa, desde o começo deste ano, foi repassada por Rezende em audiência com o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, exigindo respeito aos contribuintes nesse processo.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos