Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 4 de julho de 2018

"Entidades repudiam e cobram investigação urgente das autoridades sobre ameaças contra jornalistas da revista Época"

Três entidades ligadas ao exercício do jornalismo se uniram para repudiar e pedir urgência na investigação das ameaças que jornalistas da Revista Época estão sofrendo, após a publicação de uma reportagem sobre um grupo que propaga o ódio na internet. As informações são da Folha de S. Paulo e da Associação Nacional de Jornais (ANJ), que também assina o manifesto.Além da ANJ, também endossam o comunicado, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Nacional de Editores de Revista (Aner).
A reportagem da Época, publicada na sexta-feira (29), mostrou como funciona o grupo de propagação de ódio na internet brasileira, que atualmente se articula por meio do fórum de discussão chamado Dogolachan, que tenta se manter anônimo. De acordo com a publicação, os integrantes do grupo apostam em conteúdo que gera indignação dos internautas, como homofobia, apologia da pedofilia e ataques racistas e misóginos, e também costumam mirar em personalidades com fama na rede.
Além disso, o grupo tenta ganhar dinheiro com o uso de fóruns de discussão radicais, usados para atrair audiência para páginas e blogs que usam máquinas e energia na mineração de criptomoedas.
Depois que a reportagem foi publicada no site da revista, os autores sofreram ataques virtuais e tiveram os dados pessoais publicados na internet, indiscriminadamente.
No comunicado conjunto, ANJ, ABERT e ANER repudiaram as ações, que têm a intenção de tentar calar e intimidar a imprensa. “Os profissionais e veículos de comunicação continuarão a cumprir sua principal missão – a de informar a sociedade sobre fatos de interesse público", afirma trecho do comunicado. “As entidades pedem às autoridades competentes completa e urgente apuração dos fatos, a identificação e punição dos responsáveis por atos como este, que são uma afronta à liberdade de imprensa no Brasil".
IMPRENSA/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos