Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Entre Deputados e Vereadores Toninho de Souza Lidera a Intenção de Votos nas Eleições"

O Instituto Mark nessa quarta-feira, 25, divulgou a pesquisa eleitoral registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob o número MT-05174/2018, na qual, aponta o vereador e pré-candidato estadual Toninho de Souza (PSD), em primeiro lugar. Segundo os dados do “Mark Instituto de Pesquisa e Opinião” se as eleições fossem realizadas hoje ele seria eleito. De acordo com o estudo o vereador possui 6,6% das intenções de voto, quase o dobro da terceira colocada, a deputada estadual Janaína Riva (MDB). Os números mostram que entre os 25 primeiros, 15 possuem cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Esse é o segundo estudo que aponto Toninho de Souza com a maioria da intenção de votos. No dia, (09.07), o ‘Instituto Segmenta’ realizou uma pesquisa de amostragem, registrada no Tribunal Regional Eleitoral de MT com o número MT-00672/2018 que o vereador estava com 2,05% da intenção de votos.
Ao todo serão oito vereadores de Cuiabá concorrendo à vaga de deputado estadual nas eleições 2018 e a maioria deverá se manter no cargo durante o período eleitoral. O regimento interno da Câmara e a legislação federal não fazem restrição a políticos eleitos para o Legislativo de se manter no cargo enquanto fazem campanha para outro, desde que seja correspondente a função que exerçam.
A campanha para as eleições deste ano poderão ser feita, corpo a corpo e em redes sociais, a partir do dia 16 de agosto. As tradicionais propagandas do horário eleitoral começam no dia 31 do mesmo mês e seguem até a semana que antecede o domingo de votação, 07 de outubro. Antes desse período, os pré-candidatos estão vetados de pedir votos.
Aline Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário