Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 30 de julho de 2018

"NA TELEVISÃO: Marrafon apresenta avanços registrados na educação de Mato Grosso"

Dentre as principais conquistas da sua gestão, destacam-se a implantação de 40 escolas integrais, a construção de 23 novas escolas e a revitalização de 200 unidades. Durante entrevista ao programa Ponto de Vista, neste domingo (29), o pré-candidato a deputado federal Marco Marrafon (PPS) apresentou os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante sua gestão à frente da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Dentre as principais realizações, Marrafon destacou a implantação de 40 escolas integrais em todo o estado, por meio do programa Pró-Escolas. No ensino de período integral, os estudantes recebem três alimentações diárias (café da manhã, almoço e lanche) e têm um acompanhamento mais próximo por parte dos professores, para reforço do conteúdo ofertado em sala de aula. O modelo resultou na redução nos índices de repetição, evasão escolar e também de criminalidade registrados nas escolas. “É um modelo que demanda maior investimento do estado, mas trata-se de uma política estruturante, aquela que muda a vida as pessoas por gerações”, afirmou o pré-candidato.
A Arena Educação é outra grande conquista registrada durante a gestão de Marco Marrafon. Inovador e único do mundo, o projeto utiliza a Arena Pantanal como sala de aula para estudantes da Educação Básica. Atualmente, a Arena conta com mais de 300 estudantes, que têm acesso a um ensino integral de qualidade e a mais de 10 modalidades esportivas, como natação, xadrez, artes marciais, basquete, vôlei e futebol de salão.
“A Arena Educação é uma ideia inovadora que está dando muito certo e servindo de exemplo até para outros países, como Alemanha e Suíça, que enviaram equipes de TV para conhecer o nosso projeto. O ensino de qualidade, aliado à prática de modalidades esportivas têm mudado a vida das pessoas e dado a elas esperança de uma vida melhor”, frisou Marafon.
Antes de deixar a secretaria, Marrafon assinou portaria para implantação de mais cinco projetos semelhantes nos municípios de Barra do Garças, Diamantino, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta e Água Boa, onde a implantação já foi iniciada. “A ideia é aproveitar espaços públicos existentes nesses municípios para implantação de outras ‘Areninhas da Educação’”, explicou.
Melhoria da infraestrutura escolar
Por meio do Pró-Escolas também foram construídas 23 novas escolas. Mais de 200 escolas foram revitalizadas, 38 unidades reformadas, 26 novas quadras poliesportivas construídas e 2,4 milhões de uniformes entregues a estudantes da rede estadual de ensino. Além disso, os recursos destinados à merenda escolar receberam incremento de 88%.
Valorização
Marco Marrafon valorizou os servidores que atuam na área da educação. Até maio deste ano, os profissionais receberam aumento real de 40,49%.
Em sua gestão, também foi realizado o concurso público com o maior número de vagas da história e o chamamento mais rápido do estado. Foram mais de 5.700 vagas preenchidas em diferentes áreas.
Além disso, como secretário, Marrafon implementou 12 Núcleos de Qualidade de Vida, que ofertam aos profissionais da educação o acesso a atividades físicas e acompanhamento psicológico, colaborando para a melhoria do desempenho profissional, da disposição e da qualidade de vida de servidores da Capital e do interior do estado.
“É muito importante que o profissional da educação se sinta valorizado. Um professor motivado influencia diretamente na qualidade do ensino ofertado aos estudantes. Com apoio do governador Pedro Taques, avançamos muito nesse aspecto e em vários outros”, ressaltou o ex-secretário.
Assessoria
Foto: Mayke Toscano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos