Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA
BOLSONARO NÃO!

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

segunda-feira, 30 de julho de 2018

"NOBRES: 1ª Feira Literária de Nobres sensibiliza a comunidade sobre a importância da leitura"

Feira integra ações da frente de Mobilização Social do Programa Parceria Votorantim Pela Educação (PVE). A 1ª Feira Literária de Nobres, realizada no dia 28 de julho, no Rotary Clube, atraiu 180 pessoas, entre alunos, pais, professores e comunidade em geral. Promovida pela Prefeitura de Nobres (MT), a feira integra as ações da frente de Mobilização Social do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), que em 2018 desenvolve atividades para incentivar a leitura. O evento contou com a presença do prefeito Leocir Hanel e da primeira dama e Secretária de Assistência Social, Maria Cecília Hanel. A abertura da feira foi feita com a apresentação do hino nacional cantado em forma de coral pelos alunos do Centro de Convivência. Na sequência, os visitantes assistiram a contações de histórias feitas por alunos e professores. Livros infantis para várias idades foram distribuídos no ambiente da feira, onde as crianças também puderam brincar com jogo de memória, amarelinha, entre outras atrações.
Para a secretária de Educação de Nobres, Edilman Conceição Rondon Guimarães, a feira foi um sucesso e cumpriu com o objetivo da frente de Mobilização Social do PVE de incentivo à leitura não só entre os alunos como também toda a comunidade. “O PVE tem demonstrado que realmente é possível melhorar a educação, com a participação da população. Foi muito bom ver os pais lendo com os filhos e as pessoas prestando atenção nas contações de histórias. A melhor forma de gostar de ler, se faz assim, de forma leve e lúdica. Estamos tão felizes com o resultado que iremos realizar mais edições da feira, inclusive na zona rural.”, ressaltou.
Sobre o PVE - Idealizado pelo Instituto Votorantim, o PVE é promovido desde 2008, com o apoio das empresas do Grupo Votorantim, em parceria com a Comunidade Educativa (Cedac) e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
Em 2018, a atuação do PVE passou de 51 para 100 municípios. De responsabilidade da Votorantim Cimentos são 25 municípios. Na região Centro-Oeste, o PVE estreou em 2018 em três Estados e no Distrito Federal, nos municípios de Nobres (MT), Corumbá (MS), Edealina (GO) e Sobradinho (DF). A expansão do programa é uma iniciativa do Grupo Votorantim, que neste ano celebra o seu centenário. A empresa escolheu a educação como causa legítima de suas ações para continuar deixando um legado para a sociedade.
O PVE é realizado por meio da frente de fortalecimento da gestão, que envolve a qualificação de técnicos das secretarias de Educação, gestores educacionais e escolares. O tema central é: “Gestão com Foco na Aprendizagem”. Outra frente de atuação do PVE é a de mobilização social, que visa engajar a comunidade para participar de ações por uma educação de qualidade. Em 2018, as atividades são realizadas com o foco no incentivo à leitura.
Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.
Rosana Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário