A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Vivência com o povo Xavante, 6 a 12 de Julho de 2018

Vivência com o povo Xavante, 6 a 12 de Julho de 2018
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Greenpeace no Brasil

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

segunda-feira, 9 de julho de 2018

"ORÇAMENTO ESTADUAL: Maluf defende debate mais aprofundado sobre PLDO"

O parlamentar afirma que seria “prematura” a votação do projeto neste momento, devido à sua complexidade. O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), defende que seja realizado um debate mais aprofundado sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO). O parlamentar afirma que seria “prematura” a votação do projeto neste momento, devido à sua complexidade. “Ainda há muitas emendas para serem debatidas. Sugiro que a apreciação do projeto seja estendida para o segundo semestre”, disse, nesta segunda-feira (09). A prorrogação da votação, segundo ele, não gerará qualquer tipo de prejuízo. “Pelo contrário, é melhor uma peça orçamentária bem estudada do que cheia de falhas que podem repercutir no ano que vem”, frisou.
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias chegou à Assembleia Legislativa no dia 30 de maio e foi tema de duas audiências públicas realizadas na Casa. Maluf, no entanto, defende que o assunto seja debatido mais amplamente.
“Os segmentos da sociedade ainda estão tomando conhecimento dessa peça complexa e é importante que se manifestem sobre ela”, observou.
O prazo para apresentação de emendas ao projeto, proposto pelo presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento Orçamentário da Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB), encerrou-se na última sexta-feira (07). Entretanto, não há vedação regimental para apresentação de novas emendas, inclusive pelas comissões em que a matéria vai tramitar.
A Constituição estadual também não estabelece prazo para apreciação do PLDO, porém os parlamentares não podem entrar em recesso sem votá-lo.
Atualmente, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pode ser apreciado até amanhã (10). Em seguida, segue para Plenário para votação. Diferentemente de outros projetos, as leis orçamentárias são apreciadas primeiro na CCJ e depois na comissão de mérito.
RENATA NEVES
Assessoria da 1ª Secretaria
Foto: JLSiqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário