Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

Conecte na ALMT

Se inscreva no site www.omatogrosso.com e responda a pergunta: QUAL A TV QUE VOCÊ SE VÊ?

Se inscreva no site www.omatogrosso.com e responda a pergunta: QUAL A TV QUE VOCÊ SE VÊ?
O sorteio será dia 05.03.2019 Boa sorte

quinta-feira, 12 de julho de 2018

"POLÍTICA: Emendas sugeridas à LDO serão votadas nesta sexta-feira "

O conteúdo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi revisado em Audiências Públicas realizadas entre os dias 3 e 9 de julho em Cuiabá. No processo de avaliação, os parlamentares da Câmara Municipal atuaram na sugestão de emendas que deverão ser votadas nesta sexta-feira (13), em plenário. Ávido defensor do engajamento político e popular nas resoluções da LDO, o vereador Gilberto Figueiredo (PSB) propôs nove emendas aditivas à Lei – sendo uma delas idealizada juntamente com o também parlamentar Marcelo Bussiki (PSB). “Participei das Audiências que trataram do orçamento do município com o propósito de contribuir. Desta forma, alertei para algumas questões que entendo como prioritárias para a atual gestão”, explicou Gilberto.
Em tribuna durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12), Figueiredo pediu para que os vereadores da Casa de Leis analisem com atenção o acréscimo que trata das emendas impositivas – visto que tal questão não foi inicialmente contemplada na LDO.
Dentre as emendas propostas exclusivamente por Gilberto, seis foram destinadas à Saúde e duas à Educação. Implementar a assistência e capacitação das equipes de Atenção Básica e Núcleo de Apoio à Saúde da Família foi um dos acréscimos sugeridos pelo vereador.
A votação da LDO acontecerá nesta sexta-feira (13), a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal de Cuiabá.
LDO – A Lei de Diretrizes Orçamentárias foi criada para garantir uma função estratégica aos orçamentos exercida por força da Constituição. É um recurso que define as metas e prioridades para a Administração Pública, sendo fundamental para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário