Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 12 de julho de 2018

"POLÍTICA: Emendas sugeridas à LDO serão votadas nesta sexta-feira "

O conteúdo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi revisado em Audiências Públicas realizadas entre os dias 3 e 9 de julho em Cuiabá. No processo de avaliação, os parlamentares da Câmara Municipal atuaram na sugestão de emendas que deverão ser votadas nesta sexta-feira (13), em plenário. Ávido defensor do engajamento político e popular nas resoluções da LDO, o vereador Gilberto Figueiredo (PSB) propôs nove emendas aditivas à Lei – sendo uma delas idealizada juntamente com o também parlamentar Marcelo Bussiki (PSB). “Participei das Audiências que trataram do orçamento do município com o propósito de contribuir. Desta forma, alertei para algumas questões que entendo como prioritárias para a atual gestão”, explicou Gilberto.
Em tribuna durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12), Figueiredo pediu para que os vereadores da Casa de Leis analisem com atenção o acréscimo que trata das emendas impositivas – visto que tal questão não foi inicialmente contemplada na LDO.
Dentre as emendas propostas exclusivamente por Gilberto, seis foram destinadas à Saúde e duas à Educação. Implementar a assistência e capacitação das equipes de Atenção Básica e Núcleo de Apoio à Saúde da Família foi um dos acréscimos sugeridos pelo vereador.
A votação da LDO acontecerá nesta sexta-feira (13), a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal de Cuiabá.
LDO – A Lei de Diretrizes Orçamentárias foi criada para garantir uma função estratégica aos orçamentos exercida por força da Constituição. É um recurso que define as metas e prioridades para a Administração Pública, sendo fundamental para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos