“No ambiente escolar, a introdução à educação alimentar acontece quando os professores estimulam as crianças pelas cores e sabores – e esse exercício traz muitos benefícios futuros. São ensinamentos que ficam para a vida”, ressalta.
Ivete complementa que é durante o período que vai dos seis meses aos três anos que a criança constrói suas preferências gustativas. Logo, recomenda-se que os pais tenham em mente a regra dos 15. Ou seja, ofereçam de 12 a 15 vezes o mesmo alimento para que o bebê aprenda a gostar.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL VS. EXEMPLO – A psicopedagoga salienta que se uma criança não for exposta, durante a infância, a uma rotina alimentar com excesso de sal e açúcar, a tendência é que ela não consuma descomedidamente tais ingredientes no futuro. Inclusive, durante os primeiros anos de vida, boa parte dos nutricionistas defende a substituição do sal por temperos como cebolinha, salsinha e hortelã.
“É claro que a criança vai querer comer o chocolate ou desejar qualquer outro industrializado. Mas, se há a correta orientação em casa, o brigadeiro será sinônimo de exceção e não se tornará regra”, comenta Ivete.
No entanto, ela explica que um dos pontos fundamentais da introdução e educação alimentar é o exemplo. Para a psicopedagoga, os pais e a família desempenham um dos mais importantes papeis, já que ensinam por meio dos próprios hábitos.
EDUCANDÁRIO – Além de ofertar o Sistema Maxi de Ensino, o Complexo Educandário Jardim das Goiabeiras também apresenta em sua estrutura espaços como berçário completo; salas climatizadas; campinho de futebol; pista de educação de trânsito; casa de boneca; refeitório e sala para filmes/descanso.
A escola conta com uma equipe de pedagogos especialistas em Educação Infantil, psicóloga, nutricionista, enfermeira, bióloga, auxiliares – bem como professores de língua inglesa, de balé, de artes e de música.
O Educandário Jardim das Goiabeiras Baby, atende alunos de quatro meses a dois anos, fica ao lado da unidade matriz, que atende as crianças de dois a cinco anos, localizado na rua Coronel Barros, 288, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Mais informações pelo telefone (65) 99976-9516.
ZF PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário