Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT

Conecte na ALMT

Se inscreva no site www.omatogrosso.com e responda a pergunta: QUAL A TV QUE VOCÊ SE VÊ?

Se inscreva no site www.omatogrosso.com e responda a pergunta: QUAL A TV QUE VOCÊ SE VÊ?
O sorteio será dia 05.03.2019 Boa sorte

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Impostômetro do Brasil

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

"CIDADANIA: AMB firma parceria com TRE-MT para divulgação de projetos "

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) firmaram parceria para a divulgação em âmbito nacional de projetos e campanhas de cidadania criadas e desenvolvidas no Estado. O acordo foi finalizado nesta semana, quando o presidente da entidade que representa a magistratura brasileira, o juiz titular da 13ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, Jayme de Oliveira, esteve em Cuiabá. Ao final do encontro com o presidente do TRE de Mato Grosso, o desembargador Márcio Vidal, Jayme elogiou o trabalho desenvolvido no Estado, com projetos inovadores. “Me impressionou a quantidade e o volume de excelentes projetos. Alguns devem ser lançados pelos próximos dias, mas são trabalhos com dimensão nacional, fundamentais para o desenvolvimento da cidadania, fortalecimento do judiciário e o crescimento do país”, afirmou o presidente da AMB.
Presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) e vice-presidente de Prerrogativas da AMB, o juiz José Arimatéa Neves Costa participou da reunião. Ele destacou o avanço que a parceria pode trazer para os trabalhos elaborados pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso. “Há algum tempo as duas entidades buscavam se encontrar para que houvesse uma parceria para projetos que visam aperfeiçoar o sistema democrático e trabalhar isso junto ao eleitor. A parceria com a AMB visa nacionalizar estes projetos”, pontuou.
Entre os projetos apresentados ao presidente da AMB, está o aplicativo Soberano, que compõe a plataforma de apoio à iniciativa popular e visa auxiliar o cidadão na apresentação de projetos de lei e coleta de assinaturas, uma vez que cabe à Justiça Eleitoral validar a adesão a Projetos de Lei de Iniciativa Popular (PLIP). Ao falar deste e das demais ações desenvolvidas, o desembargador Márcio Vidal lembrou que a Justiça Eleitoral não trabalha apenas no período das eleições. “Temos desenvolvido ações que visam sensibilizar os eleitores, que são clientes permanentes desta especializada”, ressaltou.
Além da reunião no TRE, o juiz Jayme Martins de Oliveira Neto participou de um encontro com magistrados de Cuiabá e Várzea Grande. Em pauta, foram tratados assuntos relacionados à magistratura. “Eu tenho procurado desde o início da gestão fazer um trabalho de presença física, de contato direto com os magistrados brasileiros. E aqui em Mato Grosso pudemos falar e ouvir dos colegas sobre as dificuldades da carreira e tudo o que a AMB tem feito”, finalizou.
Assessoria de Imprensa AMAM - ZF Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário