O Termo Anticorrupção trata-se de um sistema de compliance, com objetivo de resguardar a higidez dos contratos pactuados pela administração pública estadual com pessoas jurídicas. A expectativa é que, após sancionado, o projeto de lei consiga, no mínimo, minorar os casos de subornos e outros crimes possíveis de acontecer nos atos de contratações pública.
Conforme a justificativa do projeto, iniciativa similar deve começar a ser adotada pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Além disso, o projeto de lei 134/2017 ainda servo como complementa ao projeto 470/2016, de autoria do Poder Executivo, que visa à criação do Programa de Integridade Pública do Governo do Estado.
“Será mais uma referência nacional, junto a outros projetos que temos. É um sistema de compliance que órgãos internacionais já aplicam em seus contratos. Esse mecanismo fará segurança dos contratos, será um resguardo ao bom empresário e ajudará a acabar com esse grande mal, esse câncer do Brasil, que é a corrução”, completou o deputado Dr. Leonardo.
Crédito da foto: Marcos Lopes
Jardel P. Arruda
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt
Nenhum comentário:
Postar um comentário