A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

"FIM DO RECESSO PARLAMENTAR"

Justino afirma que reinício dos trabalhos “é marco de continuidade da luta” por uma Cuiabá digna dos seus 300 anos de história. O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros, disse hoje (02) que o Legislativo dá reinício aos trabalhos parlamentares com a mesma motivação efetivada em todas as missões que encampou durante o primeiro semestre do ano legislativo. Justino disse que o sentimento geral dos integrantes da Casa de Leis é de dever cumprido, com motivação rotineira para que o restante do ano tenha o mesmo formato de ações em prol da cidade e de sua população.
“O Legislativo se empenhou coletivamente para levar a efeito várias reivindicações dos munícipes nos primeiros meses de 2018. Isso exigiu muito de cada parlamentar, mas foi proveitoso em todos os sentidos, oficializando pleitos que pareciam quase utópicos de se tornarem realidade”.
Na interpretação de Justino, o desempenho da vereança exige muito da pessoa. “O fato de ser vereador não significa, necessariamente, que podemos tudo, pois o papel do legislador difere muito do de executor. Daí cobrarmos tanto do Executivo, responsável por essa parte. E há quem cobre do parlamentar a execução de serviços que não são de sua alçada direta: é algo comum e compreensível. Porém, se não houver sintonia entre um e outro, nada acontece. Os Poderes têm que trabalhar unidos, sempre”.
Malheiros citou que a primeira fase do ano foi realmente proveitosa ao enumerar dados numéricos relativos à quantidade de projetos de lei apresentados, requerimentos, Moções de Aplausos, Congratulações, sessões extraordinárias, etc. “O ritmo intenso dos trabalhos parlamentares, desempenhados durante os primeiros meses de 2018, esteve centrado em priorizar todas as ações de enfoque coletivo no âmbito social e em outros segmentos integrados, cujos reflexos incidem diretamente na sociedade, no dia a dia da população. E continuará assim. É fator merecedor de nossa constante atenção”.
Segundo o presidente do Parlamento, o meio ambiente, área em que está ligado partidariamente, também foi tema constante dos trabalhos levados a plenário. Ele citou o caso do esgoto do Parque das Águas, debatido exaustivamente durante as sessões plenárias, inclusive com a presença de membros da Promotoria do Meio Ambiente e outras autoridades ligadas ao setor ambiental.
Justino previu ainda mais trabalho para seqüenciar as atividades parlamentares no restante do ano, salientando que Cuiabá tem expectativa em relação à representação de cada um dos pares lotados no Legislativo. Na sua avaliação, o Parlamento já projeta uma fase áurea de muitas conquistas populares, sem perder o enfoque de que o Palácio Paschoal Moreira Lima é a Casa do Povo, espaço receptivo aos pleitos emanados das diversas hastes sociais, principalmente das alas mais carentes.
“O mais importante é o seguinte: nenhum vereador, seja de situação ou oposição, tem fechado os olhos para as necessidades de Cuiabá e dos seus habitantes. Não há o menor vacilo em cobrar do Executivo aquilo que entendemos ser justo como forma de beneficiar a cidade e seus moradores. E é nessa linha que seqüenciaremos as atividades daqui pra frente, missão reiniciada hoje com total fôlego idealista”.
João Carlos de Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário