Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

"Grupo ligado ao agronegócio participa de Programa de formação de lideranças em MS"

O Líder MS dura dois anos, reúne 40 participantes, por 10 encontros em 8 municípios de Mato Grosso do Sul. Presidentes de sindicatos rurais, de associações, pecuaristas, agricultores e outros profissionais ligados ao setor, participam do Programa Líder MS, projeto de duração de dois anos, com encontros bimestrais que neste fim de semana ocorre na capital. Com o tema “sustentabilidade”, a atual etapa, que acontece no Sindicato Rural de Campo Grande, promove o debate, entre os 40 participantes e palestrantes convidados, nas esferas econômica, social e ambiental, nas empresas rurais e na sociedade.
“A sustentabilidade define o sucesso ou insucesso de uma empresa, seja ela ligado ao agro ou não. Tive a satisfação de representar o Sistema Famasul na liderança do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável – GTPS – e verificar que o Brasil possui iniciativas plausíveis e que, Mato Grosso do Sul, é sem dúvidas um dos destaques nesta temática”, pontua o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Ruy Fachini Filho, valorizando as iniciativas na pecuária do Estado, entre elas o Programa Precoce MS.Segundo o participante do Líder MS e presidente da Associação Sul-matogrossense de Suinocultores (Asumas), Celso Philippi Júnior, a iniciativa é fundamental para ampliar as discussões e capacitar quem está, ou pretende liderar determinada categoria. “Faz com que os profissionais da agropecuária possam enxergar de forma macro, dando atenção à política, economia, educação e demais setores que influenciam, direta ou indiretamente, no desenvolvimento da agropecuária. Não é diferente na suinocultura, segmento que cresce tecnicamente e em volume, e se apresenta sustentável, nos âmbitos: ambiental, econômico e social”, destaca.
O presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke, também participante do programa expõe a necessidade do preparo para a representação. “Representar uma categoria exige habilidades que podem ser desenvolvidas. A relação social e o potencial argumentativo são trabalhados no Líder MS, de modo que nos tornemos líderes mais preparados para lidar com diferentes desafios”.
Já o representante da bovinocultura, presidente do Movimento Nacional dos Produtores (MNP), Rafael Gratão, defende a necessidade do preparo de novos líderes. “No âmbito político temos um número limitado de representantes que conhecem de fato as demandas do agronegócio. Caso esses não sejam eleitos, por exemplo, a problemática cresce para o setor. Esse é um dos motivos que faz necessário o preparo das atuais e possíveis novas lideranças. É uma forma de oxigenar a categoria e deixar o agronegócio sempre bem representado”.
O Líder MS é uma iniciativa do Senar/MS com apoio da Famasul e está em sua terceira edição. O Programa segue até setembro de 2019, somando ao todo 10 encontros, com temas diversificados. Na programação está previsto ainda abordagem de temas como saúde, segurança pública, sistema jurídico, gestão e liderança para que os participantes conheçam diferentes elementos que influenciam o exercício da liderança.
Diego Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos