Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

"Ministério da Saúde anuncia início das obras de radioterapia"

Resultado de imagem para federal Nilson LeitãoO deputado federal Nilson Leitão, candidato ao Senado, recebeu do ministério da Saúde, o cronograma oficial das obras para implantação do serviço de radioterapia na Santa Casa de Rondonópolis e no Hospital Santo Antonio, em Sinop. A informação foi compartilhada pelo parlamentar em vídeo publicado em suas redes sociais. Segundo o documento, as obras de construção, estruturação e instalação dos equipamentos de radioterapia começam no próximo dia 1º em Sinop e na sequência, no dia 22, na cidade de Rondonópolis. O investimento deve chegar aos R$ 40 milhões.
Nilson Leitão lembrou que a luta pela radioterapia começou em maio de 2012 quando pediu ao então ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a inclusão de Mato Grosso no “Programa de Expansão da Radioterapia”, regulado pela portaria 931/2012. “É uma luta que começou em meu gabinete e teve o apoio de toda bancada federal e que vai completar o tratamento do câncer. Uma vitória para Mato Grosso”.
Atualmente o atendimento por radioterapia, que é o uso de radiações para destruir ou impedir que as células de um tumor aumentem, é feito apenas em Cuiabá, dificultando o tratamento de pacientes que morem nos municípios mais distantes.
Na tribuna da Câmara, o parlamentar destacou o prazer de trabalhar e conquistar melhorias para os brasileiros. “Vale a pena fazer política quando você faz ela de forma certa, onde você de fato alcança o resultado para aqueles que precisam mais. Este é o Brasil que nós sonhamos, o Brasil que nós queremos. Uma política a favor dos Brasileiros”, finalizou.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), mostram que até o final de 2019, o Brasil terá cerca de 1,2 milhões de novos casos da doença.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos