Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

"OPINIÃO: Um respiro entristecedor para a Educação"

Infelizmente, nesta terça-feira (07), o Estado de Mato Grosso viveu uma mobilização na Educação. A movimentação em questão paralisou escolas mato-grossenses – podendo ter atingido a mais de 700 unidades escolares – e é uma resposta à ausência dos repasses estaduais do Projeto Político Pedagógico (PPP) e do Programa de Desenvolvimento da Escola (PDE). O não repasse da verba, no entanto, resultou numa dívida que chega a R$8 milhões de reais. Neste contexto, o Governo ainda procura negociar uma nova data para o repasse do valor em falta. Vejo muito tristemente o atual cenário, afinal, pode ser que aproximadamente 300 mil alunos tenham sido afetados direta ou indiretamente em território mato-grossense.Não tem nem como mensurar o enorme prejuízo sentido por nossas crianças, pelos professores e demais profissionais da Educação e também pelo Estado – que, sim, estabelece um cronograma para a Educação, possivelmente afetado por mobilizações como essa.
Ainda assim, é válido ressaltar que tal paralisação, apesar de acarretar muitas consequências negativas, é legítima e suscita uma discussão urgente. É inadmissível, por exemplo, que diretores de escolas façam dívidas pessoais em decorrência de uma falha de gestão.
Sendo ex-secretário de Educação de Cuiabá, vejo como prioritária a negociação entre os representantes da greve e os dirigentes do Estado, por acreditar que um bom diálogo poderá dar fim ao movimento de paralisação.
Um acordo rápido e eficaz culminaria em menos prejuízos para a nossa população – já que, desta forma, evitaríamos uma possível alteração do calendário escolar e geraríamos menores consequências aos alunos da Rede Estadual.
Enquanto vereador e representante da população cuiabana na Câmara Municipal de Cuiabá, me solidarizo com os profissionais da Educação, pois sei o quanto se dedicam à empreitada de educar por meio da Rede Pública e da paixão pela vocação.
Ainda no que tange à complexa pasta da Educação, torço para que a atual situação seja solucionada brevemente da forma mais amistosa possível.
Nesta terça-feira (07), a Educação de Mato Grosso viveu um curto hiato – mas de maneira exaustivamente triste.
Gilberto Figueiredo é vereador por Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos