Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Fale agora com a nossa equipe (61) 3035-8278

Fale agora com a nossa equipe (61) 3035-8278
Seguros com atendimento personalizado e vantagens que você só encontra aqui no SICOOB Credfaz

Conecte na ALMT

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

"POLÍTICA: Greve dos funcionários da Santa Casa é pauta na Câmara Municipal"

Após duas semanas de recesso, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Cuiabá voltaram à ativa nesta quinta-feira (02) – desta vez, com as galerias lotadas de funcionários da Santa Casa, que vive uma greve. Em tribuna livre, os representantes da enfermagem reforçaram que o os profissionais da unidade filantrópica estão há dois meses sem receber salário e não têm perspectiva alguma do repasse. “Queremos o apoio da Câmara e dos vereadores. Procurem números, procurem investigar o que, de fato, está acontecendo na Santa Casa de Cuiabá”, suplicou o técnico de enfermagem do centro cirúrgico do hospital filantrópico, Joelmo Coelho.
Durante manifestação em púlpito, o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (SINPEN-MT), Dejamir Soares, destacou o grave problema administrativo pelo qual passa a Santa Casa. De acordo com o representante da classe, a unidade hospitalar precisa urgentemente diminuir as suas despesas e priorizar a oferta de serviços relacionados exclusivamente à área da saúde.
“Hoje, a Santa Casa conta com uma equipe de oito engenheiros civis – que eu não sei para qual construção trabalham –, e nove assistentes sociais. Nada contra os colegas, mas para quê cinco nutricionistas? Eu não posso admitir que o administrador tenha três secretarias na atual situação”, criticou Dejamir.
Durante o debate, o vereador Gilberto Figueiredo (PSB) ressaltou que a Santa Casa tem a obrigação de prestar contas à sociedade. O parlamentar também apoiou a causa dos funcionários e, enquanto gestor, ressaltou a importância de se privilegiar as atividades fim da unidade hospitalar.
“Segundo a Constituição, as instituições sem fins lucrativos devem fazer prestação de contas de todos os recursos e bens. Nos momentos de contingências, normalmente é adotada a máxima de priorizar pagamentos, sobretudo das atividades fim, que é a mais impactante. A pergunta que se faz é: será que os grandes salários da Santa Casa também estão atrasados?”, questionou Figueiredo.
GREVE – Anunciada na última segunda-feira (30), a greve dos funcionários da Santa Casa de Cuiabá engloba os setores da administração e da enfermagem. Os grevistas cobram o pagamento dos salários em atraso e sugerem uma grave crise financeira interna.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário