Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

"POLÍTICA: Greve dos funcionários da Santa Casa é pauta na Câmara Municipal"

Após duas semanas de recesso, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Cuiabá voltaram à ativa nesta quinta-feira (02) – desta vez, com as galerias lotadas de funcionários da Santa Casa, que vive uma greve. Em tribuna livre, os representantes da enfermagem reforçaram que o os profissionais da unidade filantrópica estão há dois meses sem receber salário e não têm perspectiva alguma do repasse. “Queremos o apoio da Câmara e dos vereadores. Procurem números, procurem investigar o que, de fato, está acontecendo na Santa Casa de Cuiabá”, suplicou o técnico de enfermagem do centro cirúrgico do hospital filantrópico, Joelmo Coelho.
Durante manifestação em púlpito, o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (SINPEN-MT), Dejamir Soares, destacou o grave problema administrativo pelo qual passa a Santa Casa. De acordo com o representante da classe, a unidade hospitalar precisa urgentemente diminuir as suas despesas e priorizar a oferta de serviços relacionados exclusivamente à área da saúde.
“Hoje, a Santa Casa conta com uma equipe de oito engenheiros civis – que eu não sei para qual construção trabalham –, e nove assistentes sociais. Nada contra os colegas, mas para quê cinco nutricionistas? Eu não posso admitir que o administrador tenha três secretarias na atual situação”, criticou Dejamir.
Durante o debate, o vereador Gilberto Figueiredo (PSB) ressaltou que a Santa Casa tem a obrigação de prestar contas à sociedade. O parlamentar também apoiou a causa dos funcionários e, enquanto gestor, ressaltou a importância de se privilegiar as atividades fim da unidade hospitalar.
“Segundo a Constituição, as instituições sem fins lucrativos devem fazer prestação de contas de todos os recursos e bens. Nos momentos de contingências, normalmente é adotada a máxima de priorizar pagamentos, sobretudo das atividades fim, que é a mais impactante. A pergunta que se faz é: será que os grandes salários da Santa Casa também estão atrasados?”, questionou Figueiredo.
GREVE – Anunciada na última segunda-feira (30), a greve dos funcionários da Santa Casa de Cuiabá engloba os setores da administração e da enfermagem. Os grevistas cobram o pagamento dos salários em atraso e sugerem uma grave crise financeira interna.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos