Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

"POLÍTICA:Em CPI da Saúde, vereador cobra atitude do executivo municipal "

A oitiva da CPI da Saúde, que aconteceu na tarde da última quarta-feira (15) e contou com a presença da ex-secretária Elizeth Araújo, foi pauta de sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá. Durante manifestação em tribuna nesta quinta-feira (16), o vereador Gilberto Figueiredo (PSB) cobrou que algumas medidas já fossem tomadas pelo executivo municipal. “Uma CPI é longa e o prefeito não precisa esperar o término da investigação para adotar medidas corretivas”, argumentou o parlamentar que colabora para a investigação da CPI da Saúde.

Em seu discurso, Figueiredo se referia a um caso de nepotismo abordado na ocasião da oitiva que envolve a contratação de dois irmãos do atual secretário adjunto.
De acordo com a ex-secretária de Saúde, que pediu demissão em março de 2018, a situação ilegal foi constatada e os contratados foram demitidos quando ela ainda estava à frente da pasta. Entretanto, dias após a saída de Elizeth, ambos foram readmitidos na secretaria.
“Entendo que um secretário não consegue monitorar 4 mil contratações. Por isso, sugiro que o prefeito Emanuel Pinheiro já adote as medidas corretivas em relação a esse caso. Enquanto providências corretivas não forem tomadas, a administração continuará sangrando”, disse Gilberto.
Mesmo ao pontuar a cobrança à Prefeitura de Cuiabá, Figueiredo parabenizou a postura da ex-secretária de Saúde, que compareceu ao plenário da Câmara e prestou esclarecimentos considerados importantíssimos para a Saúde do município.
O parlamentar também deixou claro que a atuação como colaborador da CPI da Saúde não tem o objetivo de intimidar o executivo, mas sim o de contribuir com o poder público por meio de apontamentos que visam possíveis melhorias relacionadas à gestão.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos