A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

"Zimbabué: Maioria absoluta para ZANU-PF no Parlamento"

defaultComissão Eleitoral zimbabueana anunciou que o partido no poder, o ZANU-PF, conquistou a maioria dos assentos na Assembleia Nacional. Oposição desconfia da demora na divulgação dos resultados das presidenciais. São os primeiros resultados oficiais a serem divulgados pela Comissão Eleitoral zimbabueana. O partido no poder, a União Nacional Africana do Zimbabué - Frente Patriótica (ZANU-PF, na sigla inglesa), conseguiu a maioria absoluta no Parlamento, conquistando 109 assentos, contra 41 do Movimento para a Mudança Democrática (MDC). Outros dois partidos conseguiram, cada um, um lugar. 58 assentos parlamentares ainda estão por anunciar.
Até agora, não foram divulgados os resultados da votação para a Presidência da República, algo que já levou a oposição a desconfiar de fraude eleitoral. No entanto, a Comissão Eleitoral rejeitou as críticas de falta de transparência.
A presidente da Comissão Eleitoral, Priscilla Chigumba, assegurou que quaisquer que sejam os resultados, "eles refletirão exatamente o que as pessoas decidiram". Candidatos à Presidência confiantes
Bildkombo Simbabwe Präsidentschaftswahlen Mnangagwa ChamisaO candidato do MDC à Presidência, Nelson Chamisa, disse ter informações de que ia à frente na contagem dos votos.
"Vencemos o voto popular e vamos defendê-lo", afirmou.
Mas vários observadores não estão tão certos da vitória de Chamisa, e o Presidente interino Emmerson Mnangagwa continuava confiante."A informação obtida pelos meus representantes no campo é extremamente positiva", referiu na terça-feira.
Mnangagwa ocupa o cargo de Presidente interino desde que o ex-chefe de Estado Robert Mugabe abandonou o poder em novembro, por pressão militar.
Segundo a Comissão Eleitoral, a taxa de participação nas eleições gerais de segunda-feira rondou os 75% e a votação decorreu de forma pacífica. Se nenhum candidato presidencial conseguir a maioria dos votos, haverá uma segunda volta das eleições a 8 de setembro.
DPA, Agência Lusa, gcs/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário