Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

"Zimbabué: Maioria absoluta para ZANU-PF no Parlamento"

defaultComissão Eleitoral zimbabueana anunciou que o partido no poder, o ZANU-PF, conquistou a maioria dos assentos na Assembleia Nacional. Oposição desconfia da demora na divulgação dos resultados das presidenciais. São os primeiros resultados oficiais a serem divulgados pela Comissão Eleitoral zimbabueana. O partido no poder, a União Nacional Africana do Zimbabué - Frente Patriótica (ZANU-PF, na sigla inglesa), conseguiu a maioria absoluta no Parlamento, conquistando 109 assentos, contra 41 do Movimento para a Mudança Democrática (MDC). Outros dois partidos conseguiram, cada um, um lugar. 58 assentos parlamentares ainda estão por anunciar.
Até agora, não foram divulgados os resultados da votação para a Presidência da República, algo que já levou a oposição a desconfiar de fraude eleitoral. No entanto, a Comissão Eleitoral rejeitou as críticas de falta de transparência.
A presidente da Comissão Eleitoral, Priscilla Chigumba, assegurou que quaisquer que sejam os resultados, "eles refletirão exatamente o que as pessoas decidiram". Candidatos à Presidência confiantes
Bildkombo Simbabwe Präsidentschaftswahlen Mnangagwa ChamisaO candidato do MDC à Presidência, Nelson Chamisa, disse ter informações de que ia à frente na contagem dos votos.
"Vencemos o voto popular e vamos defendê-lo", afirmou.
Mas vários observadores não estão tão certos da vitória de Chamisa, e o Presidente interino Emmerson Mnangagwa continuava confiante."A informação obtida pelos meus representantes no campo é extremamente positiva", referiu na terça-feira.
Mnangagwa ocupa o cargo de Presidente interino desde que o ex-chefe de Estado Robert Mugabe abandonou o poder em novembro, por pressão militar.
Segundo a Comissão Eleitoral, a taxa de participação nas eleições gerais de segunda-feira rondou os 75% e a votação decorreu de forma pacífica. Se nenhum candidato presidencial conseguir a maioria dos votos, haverá uma segunda volta das eleições a 8 de setembro.
DPA, Agência Lusa, gcs/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos