Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

sábado, 1 de setembro de 2018

"ASSISTÊNCIA SOCIAL: Governo Taques reduz índice de pobreza em MT com Pró-Família"

Mato Grosso teve uma redução de 1,3% no índice de pobreza extrema com a implantação do Programa Pró-Família do Governo Pedro Taques. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017. Hoje, 25 mil famílias são beneficiadas com recursos mensais para compra de alimentos. Os investimentos, oriundos do Fundo de Erradicação da Pobreza, para melhorar a vida do cidadão mais necessitado são de R$ 2,3 milhões. Segundo a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social Monica Camolezi os dados revelam o compromisso do governador com os mato-grossenses que precisam da ação direta do Estado e se diferem do contexto nacional. “Ao contrário do que está acontecendo no Brasil, onde a pobreza aumentou mais de 37%, nós reduzimos esse índice”.
Presente em 139 municípios, o Pró-Família beneficia famílias com um cartão no valor de R$ 100 mensais destinado exclusivamente para a compra de alimentos junto a uma rede de mercados credenciados. Quase 3 mil agentes comunitários de saúde e mais de 220 assistentes sociais e psicólogos também estão entre os que tem direito a receber o auxílio.
Pedro Taques implantou o programa em Mato Grosso com o objetivo de promover a inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade social. O Pró-Família permite que os beneficiários recebam, além da transferência de renda, o acompanhamento escolar e da saúde das crianças bem como a capacitação para que os adultos sejam inseridos no mercado de trabalho.
SOCIAL - Entre 2015 e 2018, a Setas foi responsável por outras ações para contribuir com a área do social. Dentre elas, destacam-se as ações de cidadania que atenderam mais de 413 mil pessoas. O Emprega Rede, outro programa do Governo Taques, realizou 14.411 atendimentos. Nesse período foram entregues 1.032 registros de cidadania indígena e 1.147 casamentos sociais. Na Caravana da Transformação quase 30 mil atendimentos em cidadania foram realizados e conselhos tutelares de todas as regiões receberam 150 veículos.
Para ampliar o acesso aos serviços do Estado, o Governo de Mato Grosso, na atual gestão, já inaugurou novas unidades do Ganha Tempo em Várzea Grande, no bairro CPA em Cuiabá, Sinop e Rondonópolis, além de reformar o Ganha Tempo Ipiranga, também na capital. No dia 13 de setembro, uma nova unidade será inaugurada em Barra do Garças.
“Apesar da crise financeira que assolou o país, Mato Grosso conseguiu realizar várias ações de grande porte para a melhoria da vida do cidadão. O Governo do Estado cumpriu a promessa de não deixar nenhum mato-grossense para trás”, afirmou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário