Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

terça-feira, 4 de setembro de 2018

"EDUCAÇÃO: Após IDEB, desempenho das escolas de Cuiabá é destaque na Câmara Municipal "

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) – indicador que é divulgado a cada dois anos em nível nacional – foram pauta da sessão ordinária desta terça-feira (04) na Câmara Municipal de Cuiabá. Em tribuna, os vereadores comentaram o desempenho das unidades educacionais de Mato Grosso e, sobretudo, das escolas municipais. Gilberto Figueiredo (PSB), parlamentar e ex-secretário de Educação da Capital, também ressaltou o avanço constatado pelo IDEB e parabenizou vigorosamente os profissionais que atuam na educação. “Só na Rede Municipal, 28 escolas tiveram elevação nos anos iniciais e três nos anos finais. Precisamos destacar a escola Ana Tereza Arcos Krause, que pelo quarto ano consecutivo lidera o ranking do município e, em 2018, atingiu a nota oito – avaliação que consta acima da média nacional”, destacou Figueiredo. Durante a manifestação, o vereador ressaltou que a escola melhor avaliada pelo IDEB em Cuiabá é um grande exemplo para toda a Rede de Educação Pública, já que mesmo não tendo vantagens comparativas em relação às outras unidades escolares e por meio da dedicação, empenho e profissionalismo de uma equipe técnica, vem continuamente oferecendo bons resultados para a Educação do município.
“Quero saudar a todas as escolas de Cuiabá que lograram êxito no último exame. Por isso, protocolo a solicitação de uma sessão solene para homenagear todas as unidades escolares municipais e estaduais de Cuiabá e a entrega de uma Moção de Aplausos a todas as unidades que conquistaram a elevação da nota na avaliação nacional”, reiterou Gilberto.
INDICAÇÃO 3000 – Ainda no que se refere à Educação municipal, Figueiredo protocolizou a indicação de número 3 mil deste ano legislativo, que solicita a realização de Concurso Público para o setor educacional.
“O quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME) conta com mais de 9.300 servidores - destes, no entanto, mais de 43% são contratados. Mais de 300 destes cargos não estão previstos em Lei”, ressaltou Gilberto.
O vereador ainda reforçou que a possibilidade de contratação temporária deveria ser exceção – e não regra. A indicação tem o objetivo de garantir o preenchimento de vagas para o ano letivo de 2019.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário