Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 4 de setembro de 2018

"Incêndio no Museu Nacional é resultado do sucateamento das universidades federais, dizem especialistas"

Bombeiros trabalham após incêndio no Museu NacionalNa primeira reunião do grupo de trabalho criado em agosto pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para propor uma agenda para as instituições de ensino superior públicas no País, a destruição do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, foi o exemplo usado para as dificuldades do setor. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a responsável pelo museu.

O objetivo do grupo é apresentar propostas para a próxima legislatura que tratem, principalmente, do financiamento da educação superior no País. Para o coordenador do grupo, professor Roberto de Souza Salles, a destruição do museu é consequência do pouco investimento em educação.

"No caso do Museu Nacional, que é importantíssimo para história do nosso País e do mundo, o que nós tivemos lá foi o sucateamento que as universidades têm passado por restrição orçamentária e financeira, e isso levou à dificuldade de reparos no prédio do museu", destacou.

O grupo de trabalho se reuniu pela primeira vez nesta segunda-feira (03). O prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 dias.

Orçamento
A reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth de Fátima Diniz, integrante do colegiado, reafirmou que o maior desafio enfrentado pelas universidades públicas é a questão orçamentária

“Não há gasto para educação, há investimento para um País ser desenvolvido. Desde 2014 as universidades vêm perdendo parte dos seus recursos e é preciso que se priorize e se valorize tudo que se faz em educação superior neste País"

O grupo promete se reunir com diversas entidades ligadas às instituições de ensino superior para debater o tema nas cinco regiões do País, além de encontros internos para a elaboração de um relatório final a ser entregue ao presidente da Câmara.
Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Geórgia Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos