Em uma sala de reunião, no segundo andar de um dos mais tradicionais hotéis de Cuiabá, localizado na avenida Rubens de Mendonça, mais de 150 líderes de importantes denominações evangélicas de Cuiabá e Várzea Grande manifestaram apoio à reeleição do deputado estadual, Eduardo Botelho, neste sábado (15). Antes do início da reunião, a pastora Batista Nacional, Wall Bezerra dirigiu uma oração com pedido de proteção e sabedoria ao deputado Eduardo Botelho. Em suas palavras – “quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme”, fazendo clara menção ao segundo versículo do livro de provérbios capítulo 29. Já com a palavra, o deputado estadual Eduardo Botelho falou da trajetória de um menino pobre, nascido no pequeno município de Nossa Senhora do Livramento que tinha o sonho de frequentar a escola e dar um futuro melhor para a família.
Da infância das mãos calejadas pelo trabalho duro na pequena roça até os primeiros passos em “bambolês velhos” pelas ruas de Cuiabá, as vezes como engraxate e outras vendendo “balinhas em festas e amendoim na praça e nos cinemas”, Botelho estudou, carpiu lotes para pagar o vestibular e venceu os obstáculos que a pobreza e falta de conhecimento tentaram lhe impor.
“Sem fé eu jamais conseguiria! Vendia jornal pela manhã, estudava no período da tarde e a noite ainda vendia amendoim em festas e na porta do cinema para ajudar em casa. Deus sempre esteve comigo! Deus direcionou meus passos”, acrescentou o parlamentar.
Botelho também falou sobre as propostas que defende na Assembleia Legislativa, sobretudo pela valorização do pequeno produtor com políticas públicas de assistência técnica e emendas para aquisição de máquinas agrícolas para associações de pequenos produtores.
Mas o grande desafio apontado pelo deputado foi a defesa por uma tributação mais justa. Segundo Eduardo Botelho, só com uma nova política tributária será possível avançar na geração de empregos. “Estou convicto que com Mauro Mendes iremos resolver esse problema. Vamos reformar nosso sistema de tributação, atrair novas indústrias e gerar empregos”, afirmou.
Para o pastor da Igreja Missionária Cristã, André Cristhiano as propostas apresentadas por Eduardo Botelho mostram conhecimento administrativo, técnico e político, características necessárias para um bom mandato como legislador. “Estamos com Botelho devido sua história de vida, seu compromisso com as igrejas e pela visão administrativa”, emendou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário