Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

terça-feira, 4 de setembro de 2018

"Orgulho Cuiabano: chef cuiabana é destaque no Mais Você"

O “Super Chef Celebridades 2018”, reality show culinário exibido pela Rede Globo no Programa Mais Você, recebeu nesta terça-feira (04) um toque cuiabano com a participação da chef Ariani Malouf. A proprietária de um dos melhores restaurantes da cidade, ministrou um workshop para os participantes do reality comandado pela apresentadora Ana Maria Braga, ela ensinou a preparar o Paupiette de Pintado com Banana-da-Terra, um criativo prato representando a capital cuiabana com a técnica francesa de abrir a proteína em manta fina, recheada e enrolada. A longa experiência nas cozinhas, seja no restaurante ou no famoso buffet Leila Malouf, é motivo de orgulho para os cuiabanos e inspiraram os profissionais da área a aprimorarem seus talentos e a ousar mais em criações que valorizem a cultura gastronômica típica do estado. “Essa experiência para mim foi a realização de um sonho antigo. Para a minha surpresa o prato apresentado foi muito elogiado e o workshop foi considerado um dos melhores segundo os participantes. Um fato que me deixou muito contente foi poder abordar minha região de uma forma mais expressiva. Na confecção do prato, a cada etapa de sua preparação eu pude ir narrando um pouco da história de Cuiabá e ao mesmo tempo de forma didática falando sobre os ingredientes escolhidos e assim levantando a bandeira regional que tenho trabalhado por onde passo”, afirmou Ariani.
Por entender a grande importância e valorizar os talentos reconhecidos nacionalmente, o prefeito Emanuel Pinheiro parabenizou a chefe por explorar a interessante diversidade de ingredientes locais.
“É um orgulho para nós sabermos que a nossa rica culinária está sendo divulgado em um programa de renome e ainda sendo representado por essa chefe cuiabana formada pela principal Escola de Gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu, em Paris. Cuiabá tem um grande potencial de expansão que precisa ser trabalhado, a administração pública quer ser o agente facilitador dessas parcerias, fomentando o desenvolvimento, gerando emprego e renda, e fazendo com que a nossa Capital tenha reconhecimento nacional”, ressaltou o prefeito.
Confira a receita completa do Paupiette de Pintado com Banana-da-Terra, aqui.
ANDRESSA SALES
Ariani Malouf

Nenhum comentário:

Postar um comentário