Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

"POLÍTICA: Vereador critica proposta do executivo e a avalia como “apartheid” profissional"

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público Municipal (Sintep), João Custódio da Silva, criticou a proposta da Prefeitura de Cuiabá que pretende reajustar em 4% os salários apenas dos profissionais efetivos da Educação, excluindo da recomposição dos vencimentos os funcionários contratados e servidores em readaptação de função na pasta. Ele esteve nesta terça-feira (18), na Câmara Municipal, e falou sobre o assunto na tribuna livre, concedida pelo vereador Gilberto Figueiredo (PSB). Em manifestação favorável aos trabalhadores da Rede Municipal de Ensino, Figueiredo fez duras críticas ao Executivo. De acordo com o vereador, tal medida gera a segregação entre os profissionais.
“O prefeito encaminha para o município uma clara proposta de apartheid (desta vez, não racial, mas sim profissional) e desconsidera a importância de 4.105 servidores contratados na Educação municipal - quase 50% de todo o contingente que atua no setor. Tenho certeza que, quando um professor entra em sala de aula, os alunos não o distinguem entre efetivo ou contratado”, declarou Gilberto.
A proposta, segundo Figueiredo, também contraria a atual legislação, que garante os mesmos direitos coletivos a absolutamente todos os profissionais - contratados ou efetivos. O vereador ainda reforçou que, se a proposta for adiante, tomará a decisão de interpor um Mandado de Segurança junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
EDUCAÇÃO - Durante a tribuna livre, João Custódio criticou a postura da Prefeitura de Cuiabá em relação à Educação municipal. O presidente do Sintep declarou que, após negociação de nove propostas para a Rede Municipal de Ensino, apenas três foram contempladas pelo executivo. Nesta perspectiva, o líder anunciou uma possível greve dos profissionais do setor.
“São propostas desprovidas de informações concretas. Em assembleia ficou decidido que, se o executivo seguir essa linha, os profissionais da Educação do município de Cuiabá irão paralisar as suas atividades ainda este mês”, concluiu Custódio.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos