Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 2 de setembro de 2018

"PT divulga vídeo de Lula vetado pelo TSE no horário eleitoral. Veja"


O PT divulgou na internet um vídeo de 2 minutos e 23 segundos que seria utilizado na estreia da campanha eleitoral do partido à Presidência da República. Tratado ainda como candidato a presidente – condição que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lhe negou em julgamento concluído nesta madrugada (1º) – Lula é o tema central da peça. Sua imagem, no entanto, é retratada pelo pescador Toinho Silveira, morador de São Miguel do Tapuio (PI), eleitor do petista e beneficiário dos programas sociais implantados nos governos do PT. No vídeo, Toinho critica a condenação de Lula na Operação Lava Jato e compara sua vida antes e depois de Lula. “Um dia a gente estava ali no bar conversando que se fosse para cada um tirar um dia, um mês no lugar do Lula [na prisão] todo mundo ia”, diz o pescador. “Peço a Deus todo dia que o homem saia daquele negócio ali e venha administrar o nosso Brasil”, emenda. Veja o vídeo:Lula aparece na parte final do vídeo: “O povo brasileiro precisa sonhar e levantar todo dia para tornar seu sonho realidade. Já fomos o povo mais alegre e otimista do mundo. Juntos seremos capazes de reconstruir este país econômica e politicamente. Já provamos que é possível o Brasil ser melhor." O candidato a vice-presidente, Fernando Haddad, que deve herdar a candidatura de Lula após a decisão do TSE, aparece no encerramento da peça: "Sou Fernando Haddad, vice-presidente de Lula, vamos trazer o Brasil de Lula de volta".Por 6 votos a 1, o TSE barrou a candidatura de Lula com base na Lei da Ficha Limpa, que veda a candidatura de políticos com condenação criminal em órgão colegiado. No começo do ano, Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Os ministros rejeitaram o pedido da defesa para que o Brasil respeitasse a recomendação do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) de modo a garantir ao ex-presidente o direito de concorrer nestas eleições. Para a maioria dos magistrados, o país não é obrigado a seguir a posição da ONU nesse caso. O ministro Edson Fachin foi o único a divergir.
Os advogados de Lula vão recorrer da decisão. O partido tem dez dias para indicar o substituto de Lula, determinou ainda o TSE.
“É uma cassação política, como na ditadura”, diz PT sobre decisão do TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos