Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

"WELLINGTON FAGUNDES COMEMORA CRÉDITO DE R$ 4,7 BILHÕES PARA SANTAS CASAS"

A comissão mista que analisa a Medida Provisória 848/2018 aprovou, nesta terça-feira (11), a obrigatoriedade de transferir R$ 4,7 bilhões em recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) às Santas Casas de todo o país, a título de crédito anual. O senador Wellington Fagundes comemorou a importante deliberação da Câmara e Senado e destacou o trabalho feito por toda bancada, há pelo menos 2 anos, para que as instituições filantrópicas que participem do SUS possam se reerguer em Mato Grosso. Segundo o republicano, os recursos destinados ao crédito equivalem a 5% do FGTS, e a linha tem juros mais baixos do que os praticados no mercado, estando hoje entre 8% e 9% ao ano, na Caixa Econômica.
“Mesmo com a ingerência, por parte do Governo do Estado, no setor da Saúde, temos conquistado vitórias expressivas. Nossas emendas, nossos trabalhos nas comissões e principalmente a boa articulação da bancada tem dado um verdadeiro respiro a essas instituições tão importantes para nosso Estado”, completou o senador.
Segundo determina uma emenda ao relatório do senador Lasier Martins, somente terão acesso ao financiamento os hospitais que ofertarem o percentual mínimo de 60% de seus serviços ao SUS, e os recursos não utilizados pelos hospitais serão devolvidos para investimentos em habitação, saneamento básico e infraestrutura urbana.
Além disso, o texto prevê que as entidades oferecerão como garantia a consignação de recebíveis — repasse direto dos créditos do FGTS que venham a receber de outros agentes, notadamente os valores do SUS devidos a esses hospitais pela prestação de serviços.
Da Assessoria.
FOTO: Pedro França / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário