Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

"Câmara entregará 1º Prêmio BIM da Administração Pública"

Audiência pública sobre a MP 811/17, que autoriza empresa pública a vender diretamente petróleo do pré-sal da União. Dep. Julio Lopes (PP - RJ)
Frente Parlamentar em Defesa da Utilização, por Órgãos Governamentais, da Tecnologia de Modelagem de Informação da Construção, entregará, no dia 7 de novembro, o 1º Prêmio Bim da Administração Pública.
A Modelagem da Informação da Construção (BIM – Building Information Modeling) é um método de planejamento integrado que abrange todo o ciclo de vida de uma edificação. A modelagem oferece suporte a projetos ao longo de todas suas fases, oferecendo uma análise precisa dos processos e possibilitando mais proficiência na gestão dos recursos financeiros.

De acordo com o coordenador da frente parlamentar, deputado Julio Lopes (PP-RJ), a premiação tem por objetivo disseminar conhecimento sobre a metodologia. “O BIM melhora a gestão, incrementando a produtividade e a qualidade das obras e, particularmente, no âmbito do setor público, contribui para o aumento da transparência nas compras públicas.”
Lopes destaca que a metodologia já é utilizada nas obras do Exército Brasileiro. “O BIM traz uma economicidade de até 30% no valor total da obra. O Exército já usa e atesta que passou a ter mais economia e eficiência no acompanhamento das obras. Precisamos implementar em todas as obras públicas brasileiras a exemplo do que já fez o Reino Unido e outros países da Europa”.
Categorias
O Prêmio BIM possui três categorias. Contratante: para órgãos da administração pública que tenham contratado a elaboração de projetos, a execução ou ainda o gerenciamento de obras de edificações ou de infraestrutura em BIM, executadas no território nacional, com comprovados ganhos de produtividade, qualidade, redução de custos, entre outros eventuais benefícios. Projetista: destinada a empresas projetistas contratadas pela administração pública. Educacional: para universidades, centros universitários e instituições de ensino técnico, públicos e privados, que tenham implantado disciplinas focadas na temática BIM.

Finalistas
Confira os finalistas de cada categoria:
Categoria Contratante
Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM
Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES)
Categoria Projetista
MD Brasil Arquitetos
2º Batalhão Ferroviário (Exército Brasileiro) 
Comissão Regional de Obras 5 (Exército Brasileiro)
Categoria Educacional
Escola Senai "Orlando Laviero Ferraiuolo"
Universidade Federal de Viçosa
Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia

Frente parlamentar
frente parlamentar, criada em 2015, tem por objetivos estimular os órgãos da administração pública a adotarem o método na contração de obras de edificações e de infraestrutura; incentivar a adoção do BIM nas empresas projetistas contratadas pela administração pública; disseminar as melhores práticas de uso de BIM na construção civil aos órgãos da administração pública; fomentar o ensino e a pesquisa sobre BIM nas universidades e nas instituições de ensino técnico; além de promover iniciativas de sucesso no uso de BIM, divulgando seus resultados no âmbito da administração pública.

Hora e local
A solenidade de premiação ocorrerá às 17 horas, no Salão nobre da Câmara dos Deputados.
Da Redação - MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos