A estrutura em concreto aparente, construída na década de 60 pelo governo de Pedro Pedrossian, desativada há algumas décadas, deve abrigar espaços de contemplação para o rio Cuiabá entre as pontes Sérgio Motta e Júlio Muller. “A estrutura do Cais possui valor histórico e cultural para cidade. Com esse projeto de requalificação, a proposta é aproveitar a estrutura existente dando uso eficiente à estrutura subutilizada, composta por três níveis sendo um mirante no piso superior e deck no inferior”, explicou o superintendente do IPDU, Márcio Puga.
Márcio Puga afirmou, também, que será construído o pavimento térreo, área de convívio com dois ambientes para atividades culturais bem como área de suporte administrativo, copa e sanitários.
Ao todo, a obra está orçada em R$ 2.416.757,38 milhões contemplados por recursos do Ministério do Turismo e da Prefeitura de Cuiabá. O prazo de entrega está estimado em seis meses, a ser entregue a população, a partir da ordem de serviço prevista para este semestre de 2018.
CAROLINA MIRANDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário