Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA
BOLSONARO NÃO!

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

terça-feira, 9 de outubro de 2018

"Obras do Cais do Porto têm início previsto ainda para este ano"

Com início previsto ainda para este ano, a obra de requalificação do Cais do Porto, no bairro Terceiro na margem esquerda do Rio Cuiabá, está em fase de licitação para contratação de empresa especializada em serviços de engenharia. Esse é mais um projeto que compõe as obras em celebração aos 300 anos da Capital, a ser comemorado em abril de 2019. O processo administrativo já está em fase bem avançada. O projeto elaborado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano – IPDU tem como objetivo a sensibilização ambiental, valorização da história regional e da cultura cuiabana por meio da ocupação recreativa da estrutura do Cais do Porto. O local é o antigo ponto de carga e descarga de mercadorias em área histórica de chegada e de comunicação desde o período colonial regulamentada pela Coroa Portuguesa, época em que o rio era a única rota disponível.
A estrutura em concreto aparente, construída na década de 60 pelo governo de Pedro Pedrossian, desativada há algumas décadas, deve abrigar espaços de contemplação para o rio Cuiabá entre as pontes Sérgio Motta e Júlio Muller. “A estrutura do Cais possui valor histórico e cultural para cidade. Com esse projeto de requalificação, a proposta é aproveitar a estrutura existente dando uso eficiente à estrutura subutilizada, composta por três níveis sendo um mirante no piso superior e deck no inferior”, explicou o superintendente do IPDU, Márcio Puga.
Márcio Puga afirmou, também, que será construído o pavimento térreo, área de convívio com dois ambientes para atividades culturais bem como área de suporte administrativo, copa e sanitários.
Ao todo, a obra está orçada em R$ 2.416.757,38 milhões contemplados por recursos do Ministério do Turismo e da Prefeitura de Cuiabá. O prazo de entrega está estimado em seis meses, a ser entregue a população, a partir da ordem de serviço prevista para este semestre de 2018.
CAROLINA MIRANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário