Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 23 de outubro de 2018

"POLÍTICA: Gilberto Figueiredo cobra viabilização de emendas impositivas "

O vereador Gilberto Figueiredo (PSB) cobrou do executivo a adoção das medidas administrativas necessárias para a viabilização das emendas impositivas que foram inseridas na Lei Orçamentária deste ano. Em pronunciamento feito durante sessão desta terça-feira (23) da Câmara Municipal de Cuiabá, o parlamentar criticou a demora do executivo em realizar as licitações e dar vazão às emendas. “Desde o início deste ano eu alerto para a questão das emendas impositivas, já que cada vereador tem o direito de aplicar R$ 350 mil em medidas que beneficiem a população cuiabana. Direcionei parte da minha contribuição à compra de dois carros para a instituição MT Mamma. O que é preciso agora? Fazer uma licitação”, pontuou Figueiredo. De acordo vereador, os alertas para a realização das medidas cabíveis foram dados desde o início do ano e, até agora, nenhuma das proposições sugeridas por Gilberto foram atendidas pela Prefeitura de Cuiabá.
O parlamentar sugere, inclusive, que a indiferença aconteça em razão do viés de oposição assumido por ele na Câmara. “Nos restam dois meses para o fim deste ano e começo a acreditar que o problema é com os vereadores de oposição. Muito provavelmente as emendas propostas por vereadores da base do prefeito estão sendo atendidas silenciosamente”, declarou.
Gilberto reforçou que, em sessão do dia 3 de junho, encaminhou um ofício ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e solicitou uma audiência para tratar das questões pertinentes às emendas impositivas. O vereador, entretanto, destacou que não obteve resposta alguma até o momento.
EMENDAS IMPOSITIVAS – Em 2017, a proposta de emenda impositiva foi inserida por lei e garante o equivalente a 1% do previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) em emendas formuladas por vereadores; havendo a obrigação de ter metade da verba total destinada à área da saúde.
Justamente por compreender a dificuldade do município em aplicar a nova lei, a Câmara Municipal aceitou a condição de viabilizar 350 mil reais - menos do que deveria ser repassado - em proposição de emendas impositivas para cada vereador.
As emendas apresentadas por Gilberto Figueiredo contemplam instituições como a MT Mamma, a Associação dos Deficientes de Mato Grosso (AMDE), a Associação dos Cegos, o Instituto dos Cegos, a Associação dos Surdos e o time Cuiabá Arsenal.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos