Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

"Prefeito assina decreto de implantação da Comissão Técnica do novo PS"

Nesta sexta-feira (26) o prefeito Emanuel Pinheiro começou a despachar oficialmente do gabinete montado para ele na sede do novo Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá - HPSMC. A mudança do local de trabalho tem por finalidade acompanhar in loco o andamento da finalização das obras do novo Pronto Socorro e assegurar que o cronograma de ações seja seguido à risca, para que a unidade seja inaugurada a contento dentro do prazo estipulado.
“Transferi oficialmente hoje o gabinete do Palácio Alencastro para o novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá e ficarei aqui até a entrega da obra e ainda nos primeiros dias de funcionamento da unidade. No momento em que eu sentir que está tudo funcionando adequadamente, com todos os equipamentos instalados, os recursos humanos atuando de maneira satisfatória, voltarei para o 7º andar do Palácio Alencastro”, revelou o prefeito durante entrevista coletiva concedida à imprensa.
Na ocasião, Pinheiro aproveitou para assinar o Decreto nº 6808 de 25 de outubro de 2018, que cria a Comissão Técnica para implantação do Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) – Dr. Leoni Palma Carvalho, com representantes do governo do Estado e do Município. “Esta Comissão tem como atribuições a organização, planejamento e execução do Plano de Ativação e Implantação do novo PS, bem como a transição do antigo Pronto Socorro. Estipulamos que vamos nos reunir todas as segundas-feiras pela manhã neste gabinete para discutirmos o andamento dos trabalhos”, disse Emanuel.
O secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correia será o coordenador geral da Comissão, que conta ainda com os seguintes membros: Emily Borges Conceição, engenheira civil, fiscal da obra do novo PS de Cuiabá; Marcelo Gláucio da Silva Nunes, superintendente de obras e reformas da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso; Vanderlúcio Rodrigues da Silva, secretário municipal de Obras Públicas; Antenor de Figueiredo Neto, secretário municipal de Mobilidade Urbana; Luiz Antônio Possas de Carvalho, procurador geral do município de Cuiabá; Flávio Taques, secretário adjunto de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde; Milton Correa da Costa Neto, secretário adjunto de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde e Oséas Machado, coordenador administrativo financeiro da Empresa Cuiabana de Saúde.
O prefeito estipulou que 5 de dezembro será a data limite de entrega do novo Pronto Socorro. Segundo ele, esta data foi escolhida para dar um prazo para a Comissão fazer os últimos ajustes antes da vinda do presidente Temer para a inauguração da unidade.
Huark Correia, o coordenador geral da comissão, falou sobre a responsabilidade de estar à frente do projeto com o prefeito Emanuel Pinheiro. “Estamos determinados em abrir esta unidade e cumprir os prazos acordados com o Ministério da Saúde e com o Presidente da República. O prefeito delegou a mim a coordenação geral desta comissão e estou encarando como um grande desafio. É uma unidade com 21 mil metros quadrados, que vai atender toda a população de Cuiabá e de Mato Grosso. Tenho certeza que este hospital será de grande relevância e provavelmente um marco histórico para a saúde do estado”.
O novo hospital terá 315 leitos, sendo 40 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e 64 para ala pediátrica. A unidade terá 21 mil metros quadrados de área construída em um terreno com 7,5 hectares. A área destinada para construção do prédio é ampla, permite uma futura ampliação do prédio, e ainda comporta a operação futura de um heliporto.
ROBERTA PENHA
Gustavo Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos