Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

"Vereador Frankes homenageia professores em solenidade nesta sexta"

Resultado de imagem para vereador Frankes SiqueiraSerão entregues 36 moções de aplausos, além de um título de cidadão cuiabano ao professor mineiro, de São Lourenço, Gênesis Barbará Marques Pereira. Como uma forma de agradecimento aos colegas professores, o vereador Frankes Siqueira realiza, nesta sexta-feira (19.10), ás 9h, no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal de Cuiabá, uma homenagem a 37 educadores pelo "Dia do Professor" que é comemorado no mês outubro. No dia 15 de outubro é celebrado o "Dia do Professor" no Brasil, desde 1963, quando foi oficializado nacionalmente como feriado escolar, por meio do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro.
O Decreto define a razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".
"Sou professor de formação e há vinte e três anos ininterruptos tenho ministrado aula para crianças, jovens e adultos, do ensino fundamental à pós-graduação. E nesses anos trabalhando tanto no ensino público como no ensino privado posso assegurar a importância da minha profissão na vida de milhares de pessoas. Aprendi que o sucesso para o professor não é ter seu nome estampado nas colunas sociais ou nos outdoors, sucesso é ver a transformação na vida daqueles que foram seus alunos", pontua o vereador Frankes Siqueira.
Para o mestre, o professor precisa ser eterno na vida dos seus alunos e quando o trabalho é feito com amor, dedicação e persistência isso acontece. Porque o professor tem a capacidade de cativar, orientar e inspirar aqueles que estão a sua frente. Ainda mais, o professor é lembrado não somente por suas fórmulas ensinadas, suas regras gramaticais exaustivamente expostas, não por sua capacidade de falar e recitar indicadores ou poesia, o professor é lembrado pelos valores que ensina, pela capacidade de construção de sonhos nas mentes e nos corações das pessoas.
Frankes ainda destaca que para ser professor é necessário ter vontade de aprender, pois ensinar é aprender em dobro. O aprendizado para o professor nunca termina e a aprendizagem é uma constante em sua vida. "A reciclagem das nossas leituras, o aprofundamento do nosso conhecimento precisam ser uma constante, pois concorremos hoje com a tecnologia digital que muitas vezes rivaliza com os nossos métodos de ensino. O verdadeiro professor tem a capacidade de se reinventar a cada aula independente das condições que lhes são impostas pelo sistema", continua o professor Frankes.
Sendo assim, por construir sonhos e pela capacidade de mudança no destino das pessoas, o vereador Frankes Siqueira entregará 36 moções de aplausos, além de um título de cidadão cuiabano ao professor mineiro, de São Lourenço, Gênesis Barbará Marques Pereira.
ORIGEM DO DIA DO PROFESSOR
Tudo começou com o professor paulista Salomão Becker, em conjunto com três outros profissionais da área, que tiveram a ideia de criar nessa data um dia de confraternização em homenagem aos professores e também em razão da necessidade de uma pausa no segundo semestre, até então sobrecarregado de aulas, e também traçar novos rumos para o próximo ano. A partir daí criou-se o Decreto Federal no ano de 63.
Porém, a origem do Dia do Professor se deve ao fato de, na data de 15 de outubro de 1827, o imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, com a instituição das Escolas de Primeiras Letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores
O decreto do imperador também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados.
Beatriz Saturnino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos