Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

sábado, 3 de novembro de 2018

"BARRA DO BUGRES: Prefeitura de Barra do Bugres instala lixeiras em bairros considerados vulneráveis"

O Município de Barra do Bugres, por meio da Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo em parceria com a Secretária de Saúde, iniciou a instalação de 583 lixeiras na primeira etapa, na cidade com o objetivo de incentivar a coleta de Resíduos Sólidos nos bairros considerados vulneráveis. Entre eles; bairros Rene Barbour, Alvorecer, 13 de Maio e outros que serão atendidos. A instalação das lixeiras faz parte do Programa de Resíduos Sólidos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e tem como objetivo apoiar e repassar recursos não onerosos necessários à implantação de sistemas integrados de gerenciamento de resíduos sólidos urbanos, em Barra do Bugres contou com a participação dos agentes de saúde para fazer o levantamento das famílias que estão sendo beneficiadas.
De acordo com a moradora Veridiana Lima da Silva, a instalação das novas lixeiras irá proporcionar mais comodidade para o armazenamento dos lixos domésticos e ajudando na limpeza dos locais públicos. “Já estava nos planos da gente comprar uma lixeira para evitar que os cachorros mecham no lixo e agora com essa que ganhei estou muito feliz”, disse Veridiana enaltecendo o Poder Público por instalar uma lixeira de qualidade para as famílias.
A moradora Sonia Santos considerou muito importante as instalações das lixeiras, haja vista que o bairro Rene Barbour é um bairro novo e tem muitas crianças e animais que acabam mexendo nos lixos domésticos e, com a lixeira, acredita que não acontecerá mais.
Conforme o secretário Carlos Pereira, a instalação das lixeiras é uma ação desenvolvida em parceria com a Secretaria de Saúde, visando atender as necessidades da comunidade e, principalmente, incentivar a população a praticar a reciclagem de seus lixos domésticos. “Essas lixeiras são de grande utilidade e durabilidade e nos ajudara na conscientização da implantação de um sistema de coleta de lixo seletiva no nosso município”, concluiu Carlos Pereira agradecendo a parceria dos agentes de saúde.
Nilson Guedes
Foto Pedro Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário