Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 3 de novembro de 2018

"BARRA DO BUGRES: Prefeitura de Barra do Bugres instala lixeiras em bairros considerados vulneráveis"

O Município de Barra do Bugres, por meio da Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo em parceria com a Secretária de Saúde, iniciou a instalação de 583 lixeiras na primeira etapa, na cidade com o objetivo de incentivar a coleta de Resíduos Sólidos nos bairros considerados vulneráveis. Entre eles; bairros Rene Barbour, Alvorecer, 13 de Maio e outros que serão atendidos. A instalação das lixeiras faz parte do Programa de Resíduos Sólidos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e tem como objetivo apoiar e repassar recursos não onerosos necessários à implantação de sistemas integrados de gerenciamento de resíduos sólidos urbanos, em Barra do Bugres contou com a participação dos agentes de saúde para fazer o levantamento das famílias que estão sendo beneficiadas.
De acordo com a moradora Veridiana Lima da Silva, a instalação das novas lixeiras irá proporcionar mais comodidade para o armazenamento dos lixos domésticos e ajudando na limpeza dos locais públicos. “Já estava nos planos da gente comprar uma lixeira para evitar que os cachorros mecham no lixo e agora com essa que ganhei estou muito feliz”, disse Veridiana enaltecendo o Poder Público por instalar uma lixeira de qualidade para as famílias.
A moradora Sonia Santos considerou muito importante as instalações das lixeiras, haja vista que o bairro Rene Barbour é um bairro novo e tem muitas crianças e animais que acabam mexendo nos lixos domésticos e, com a lixeira, acredita que não acontecerá mais.
Conforme o secretário Carlos Pereira, a instalação das lixeiras é uma ação desenvolvida em parceria com a Secretaria de Saúde, visando atender as necessidades da comunidade e, principalmente, incentivar a população a praticar a reciclagem de seus lixos domésticos. “Essas lixeiras são de grande utilidade e durabilidade e nos ajudara na conscientização da implantação de um sistema de coleta de lixo seletiva no nosso município”, concluiu Carlos Pereira agradecendo a parceria dos agentes de saúde.
Nilson Guedes
Foto Pedro Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos