Durante a ação, promovida de 15 a 26 de outubro, entre representantes chineses e de países de língua portuguesa, como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, foram realizadas, também, visitas técnicas às entidades de turismo e do governo da região para troca de informações. Os convidados tiveram também a oportunidade de participar da 10ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa, da 23ª edição da Feira Internacional de Macau e da Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa 2018.
“No próximo ano, quando o Brasil será destaque no próximo Fórum Global de Economia do Turismo, os olhos estarão voltados para nosso potencial em receber investimentos e o turista chinês que busca cada vez mais experiências de qualidade e diferenciadas”, completou a representante da Embratur.
Ações no mercado
Este ano, a Embratur promoveu em solo chinês o fortalecimento de ações conjuntas com países sul-americanos como a Argentina, para promoção de roteiros integrados. Foz do Iguaçu (PR) foi apresentada especialmente por ser um destino compartilhado entre os dois países e com grande atração de turistas chineses.
Em maio, o Instituto participou da ITB China, maior feira de turismo do continente asiático, com uma comitiva de 12 organizações brasileiras dos setores público e privado para fechar negócios com os receptivos chineses. Foram promovidos, em Shanghai, roadshows com a presença de mais de 600 representantes de empresas do trade turístico local.
Também este ano, a Embratur lançou o novo produto “Mercado China”, com informações específicas do turismo chinês. O material foi desenvolvido com o intuito de aumentar a compreensão sobre o mercado para facilitar a atuação no país e subsidiar o trade brasileiro para que as empresas nacionais entendam as tendências e as oportunidades da China, e atendam às exigências dos turistas chineses.
O documento, com as características gerais sobre o mercado chinês, está disponível no site: http://trade.visitbrasil.com.
Assessoria de Comunicação da Embratur
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