Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Conecte na ALMT

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

"HOMENAGEM: Ex-governadores são homenageados pelos 40 anos da Unemat"

Deputado Dilmar Dal´Bosco pediu para que a homenagem fosse feita na Presidência da ALMT. Os ex-governadores de Mato Grosso Júlio José de Campos (DEM) e Jayme Campos (DEM), senador eleito, foram homenageados pelos 40 anos de existência da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). A homenagem ocorreu na Assembleia Legislativa, na Presidência, e contou com a presença do deputado Dilmar Dal´Bosco (DEM), representando o presidente, Eduardo Botelho (DEM); da reitora da Unemat, Ana Maria Di Renzo, e do suplente de deputado, Adriano Silva. Júlio Campos recebeu a homenagem e representou o senador eleito, Jayme Campos, durante a solenidade.
Júlio foi homenageado por estadualizar a Unemat, que nasceu como Instituto de Educação Superior de Cáceres e passou a ser instituto estadual, e Jayme Campos, por criar a Universidade Estadual de Mato Grosso. Eles foram homenageados com a entrega de um livro, jornal, vídeo, quadro e medalha. Ainda para marcar a comemoração dos 40 anos da instituição superior de ensino, o deputado Dilmar Dal´Bosco (DEM) está propondo a realização de uma sessão especial na ALMT ainda este ano.
A reitora da Unemat, Ana Maria Di Renzo, disse que a homenagem é um reconhecimento da importância da decisão dos dois ex-gestores, na época, para Mato Grosso. “A história da Unemat é de muitas lutas, de transformação de vidas”, disse ela, argumentando que isso só foi possível graças a visão estadista dos dois ex-governadores.
Atualmente, a Unemat conta com 23 mil alunos e está presente em 43 municípios. Tem um efetivo de 847 professores, mas são mais de mil profissionais da educação considerando os professores contratados. Do efetivo, mais de 400 professores são mestres e doutores.
“É com emoção que recebo essa homenagem”, disse o ex-governador Júlio José de Campos, que classificou a Unemat como um orgulho de todos os mato-grossenses. Campos fez questão de elencar três nomes que, na sua opinião, foram os grandes responsáveis pela consolidação da Universidade Estadual de Mato Grosso: Ana Maria Costa, a Nana Faria, o ex-prefeito de Cáceres Ernani Martins e o professor Carlos Maldonado, os três já falecidos.
A solenidade de entrega da homenagem, segundo o deputado Dilmar Dal´Bosco (DEM), ocorreu na Assembleia por um pedido seu ao deputado e presidente do Parlamento, Eduardo Botelho. Também participou da solenidade o suplente de deputado Adriano Silva.
Flávio Garcia/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário