Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 6 de novembro de 2018

"Lei de Acesso: Ouvidoria Cidadã cumpre meta estabelecida antes de finalizar o ano no atendimento ao cidadão"


A meta foi superada em três pontos percentuais a mais.A Prefeitura Municipal de Várzea Grande alcançou já no mês de setembro, a meta estabelecida do percentual de resposta dada ao cidadão, para o ano de 2018, que é de 92%. Este índice é medido por meio de resoluções de demandas recebidas pela Ouvidoria Cidadã. De acordo com a projeção estabelecida pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o município deveria atingir até o mês de dezembro 92% de resolutividade das demandas, porém antes mesmo desse prazo a Administração Municipal registrou 95%, três pontos percentuais a mais do que foi projetado para este ano.
Para o Controlador Geral do Município, Kleber Ferreira Ribeiro, esse é o resultado de um trabalho desenvolvido por todas as pastas da administração e que não tem medido esforços para realizar as ações solicitadas pela população em um curto espaço de tempo.
O secretário disse ainda que todas as determinações contidas no Termo de Ajustamento de Gestão firmado com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso para a adequação do Portal de Transparência, em conformidade com a Lei de Acesso a Informação, foram cumpridas. “A nossa projeção agora é atingir até o final do ano, 98% de resposta ao cidadão”, comemorou.
De janeiro a setembro de 2018, a Ouvidoria Cidadã da Prefeitura Municipal de Várzea Grande realizou 577 atendimentos, destes 547 tiveram as respostas realizadas e 30 ações justificadas, com prazo estipulado para a sua conclusão.
Neste período a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana recebeu 278 solicitações, sendo executadas 267. As secretarias de Viação, Obras e Urbanismo (78); Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo (26); e Gestão Fazendária executaram todas as demandas recebidas. Já o Departamento de Água e Esgoto (DAE), contabilizou 24 demandas, sendo 22 cumpridas em tempo hábil. As secretarias municipais de Comunicação Social, Controladoria, Defesa Social, Assistência Social e Governo são as que menos recebem registros de solicitações de serviços.
A Ouvidora Municipal, Ivanilde Nogueira, lembra que todas as demandas recebidas pela Ouvidoria Cidadã durante a semana, são repassadas as secretarias de origem, todas as segundas-feiras. “A partir daí as pastas ficam comprometidas em executar os trabalhos de acordo com a urgência de cada solicitação. Há casos que são realizadas de forma emergencial e outros onde o setor não consegue realizar em tempo oportuno, em função da complexidade do serviço, demandando um tempo maior para a realização. A Ouvidoria Cidadã tem sido uma interlocutora na garantia do cumprimento de todos os serviços disponibilizados pela administração municipal”, completou a Ouvidora.
Kátia Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos